Um novo relatório do Uphold mostra que os usuários da Dash são de longe os mais dedicados da plataforma, e mostram uma razão de valores de compra para de venda muito maior do que a das outras criptomoedas.
De acordo com estatísticas do aplicativo de corretagem de criptomoedas do Uphold, os valores registrados de compra da Dash foram muito maiores que o das outras criptomoedas suportadas pela plataforma:
“Os compradores de Dash mostraram os maiores níveis de convicção em seu ativo escolhido, registrando um valor médio de compra quase duas vezes maior que a média de todas as moedas digitais no Uphold.”
Em média, as compras de Dash no Uphold tiveram um valor muito mais alto que o da maior parte das outras criptomoedas, praticamente o dobro da média de todas as suportadas na plataforma. No entanto, ainda mais notável é a razão entre a quantia de compra e a quantia de venda. A quantia de compra média para a Dash estava em mais de 600 USD, enquanto a média de venda estava abaixo dos 200 USD, uma pequena fração da quantia média de compra. Isto contrasta fortemente com as outras moedas; o Bitcoin, por exemplo, registrou uma quantia de compra média de menos de 600 USD e uma quantia de venda de mais de 600 USD. Em média na plataforma, as quantias de compra e venda foram similares.
Estas estatísticas parecem indicar que os usuários da Dash estão em grande parte aproveitando a baixa no mercado para acumular moedas, enquanto vendem somente quantias relativamente pequenas quando necessário, demonstrando uma fé significativa na viabilidade do projeto no longo prazo mesmo enfrentando condições duras no mercado. Particularmente digna de nota é a maneira que a Dash se destaca do resto das criptomoedas suportadas neste sentido, com contraste chocante com o Bitcoin e XRP, e uma divergência clara com o segundo lugar Ethereum.
O número de masternodes continua a subir continuamente apesar da baixa no mercado
Os achados das estatísticas do Uphold parecem corroborar também com as estatísticas da rede, particularmente em relação ao número de masternodes. Mesmo no meio de uma crual baixa no mercado que fez com que muitos proprietários de criptomoedas vendessem por preços cada vez mais baixos, a contagem de masternodes se manteve consistentemente estável. Com algumas fortes quedas para considerar as atualizações da rede, a contagem de masternodes da Dash em geral continuou sua tendência de aumento contínuo, subindo de menos de 4 700 no início do ano para uma atual contagem de 4 882, um crescimento de cerca de 200 nós, ou 200 000 Dashs, representando cerca de 18.2 milhões de USD nos preços atuais.
Isto representa mais da metade do suprimento total emitido alocado para os masternodes, em vez de exchanges ou outros usos menos estáveis. Cerca de 8.5 milhões de moedas de um total de 19 milhões em potencial foram emitidas para a Dash até agora.
Em praticamente todas as métricas, incluindo adoção pelos comerciantes, a Dash registra uma forte performance
A Dash teve um 2018 bastante produtivo em praticamente todos os padrões afora preço. Mais de 4 500 comerciantes conhecidos agora aceitam Dash como listado no DiscoverDash, em comparação com 1 000 no início do ano e só 500 no verão passado. A maioria desses, mais de 2 500, estão na Venezuela, que recentemente se tornou a fonte principal de downloads das carteiras móveis oficiais da Dash. As franquias do Church’s Chicken no país, uma das quatro maiores marcas de restaurante de frango, também integraram a Dash, se juntando a várias franquias bem conhecidas no país. Mais de 66 000 celulares carregados com aplicativos da Dash e incluindo uma pequena quantia de Dash foram vendidos, prometendo expandir ainda mais a adoção. Finalmente, um teste de estresse recente mostrou a rede funcionando tranquilamente em um nível recorde de 3 milhões de transações em um único dia, mostrando que a Dash está pronta para os primeiros estágios de ampla adoção.