O mundo da criptomoeda, em constante evolução é tudo, menos tranquilo. As posições das moedas mais importantes mudam constantemente, e a Bitcoin a pouco tempo acabou se dividindo em dois, com visões separadas competindo pela o domínio final. Por mais feroz que seja essa luta, no entanto, existe um enorme ponto cego nesse impulso competitivo agressivo. Há uma área crítica na qual a maioria das moedas não está competindo corretamente e que nem sequer aparecem no radar.

Valor de mercado da criptomoeda ainda é relativamente pequeno

Com um total de 110 bilhões de dólares, o mercado da criptomoeda continua a ser uma área relativamente pequena no mercado global. O limite corrente de 7 transações por segundo, na Bitcoin, não está plenamente alcançado devido à contração do mercado recente, e isso, sem mencionar os blocos praticamente vazios da maioria das outras moedas. Enquanto a blockchain é uma tecnologia que potencialmente pode mudar o mundo, este ainda não é o caso. Por isso, lutar para ocupar o lugar da criptomoeda mais importante, é  cobiçar a coroa de um pequeno reino. Há poucas moedas que realmente pensam grande.

O uso real permaneceu amplamente restringido pela Bitcoin

Tenho certeza de que muitos de vocês já ouviram a frase de como começar a usar a criptomoeda, e de ter usado a criptomoeda por conta própria: “Eu primeiro ouvi falar sobre Bitcoin …” A verdade é que a maior fonte de novos usuários da criptomoeda historicamente é a Bitcoin, com muito pouco, os usuários começam seu início em outras moedas. A Bitcoin trouxe usuários para o ecossistema, e uma vez que eles podem tender a se ramificar para outros projetos. Como tal, continua a ser o único portal grande para o uso no mundo real: muitas empresas em todo o mundo  usam, ou pelo menos aceitam Bitcoin sem ter necessariamente vínculos com qualquer outra moeda. Em termos de uso essencial real, prático, cotidiano, outras criptomoedas têm uma presença extremamente limitada, muito raramente atingindo fora das áreas que a Bitcoin conseguiu tocar. As criptomoedas que competem por uma dominância estão lutando por uma fração da Bitcoin, sem fazer maiores esforços para conquistar uma grande parte da economia global.

O primeiro mundo e o terceiro mundo estão desatualizados

No terceiro mundo, o conjunto anterior de considerações ainda se aplica, apenas amplificado, e um novo fator é introduzido: armazenamento de valor. Enquanto as moedas, como o dólar dos EUA, permanecem relativamente estáveis ​​em curto prazo, em muitos países empobrecidos, o mesmo não pode ser dito no dinheiro local. Não ser capaz de confiar em seus ganhos para manter seu valor é um enorme problema para os pobres que procuram escapar da pobreza, e uma queda no valor pode significar a diferença entre fazer contas e ser destituído. A longo prazo, a criptomoeda, em particular a Bitcoin, acabou de ser excelente em termos de valor crescente. A curto prazo, no entanto, houve alguns soluços, como o período de mais de um mês neste verão, quando a Bitcoin caiu de quase US $ 3.000 para cerca de US $ 2.300 em alguns dias e não recuperou até recentemente. Essa perda teve o potencial de eliminar completamente uma família pobre sem uma rede de segurança para evitar o declínio. O mesmo vale para as taxas, que podem aumentar e causar inconvenientes para as empresas do primeiro mundo, mas podem arruinar os comerciantes em países pobres que agora são deixados sem um sistema de transferência de pagamento em sua faixa de preço. Usuários do terceiro mundo precisam de um sistema de pagamento extremamente barato e confiável.

O vencedor será a moeda que explodir a bolha

Quando uma cryptocurrency resolver de forma confiável todos os problemas que enfrentam os usuários regulares e ser comercializado de forma agressiva pela grande massa, ela realmente poderá ter sucesso, e não simplesmente esperar pelo crescimento incidental do espaço cripto da moeda. Uma moeda precisaria ter um desenvolvimento sustentável e estável, com uma visão de longo prazo e unificada sobre a melhor forma de fornecer um produto viável aos usuários. Precisaria de transações rápidas e permanentemente resolvidas por centavos no máximo, e uma capacidade de rede capaz de sustentar milhares de transações por segundo. Deveria ser completamente descentralizado, mas fornecer uma avenida para aqueles com participação financeira significativa no projeto para ter algum controle sobre o que acontece com seu dinheiro. E não vamos esquecer a privacidade, a resistência da censura e uma comunidade comprometida e energizada. Quando uma cryptocurrency verifica todas essas caixas, tem potencial verdadeiro para sair da bolha e alcançar o maior mercado de todos: Todos os outros.