A Trust Wallet, que foi adquirida pela Binance em meados de 2018, recentemente integrou a Dash nos seus serviços de carteira.
[tweet https://twitter.com/TrustWalletApp/status/1085693210008174592 align=’left’]
A carteira Trust permite que os usuários adicionem a Dash a sua lista de moedas facilmente, bastando clicar no sinal de ‘+’ e selecionar Dash. No seu anúncio, eles citaram o sistema de masternodes com duas camadas da Dash que dá aos seus usuários segurança adicional, transações mais rápidas e baratas, e a habilidade de manter mais privacidade.
A Trust Wallet também foi notícia no ano passado por ser adquirida pela Binance, a popular casa de câmbio de criptomoedas. A Binance oferece negociação de muitas criptomoedas, incluindo a Dash, e agora a carteira Trust também oferece um número similar de criptomoedas suportadas. Isto ajuda a expandir o número de portas de entrada que os consumidores podem escolher quando quiserem entrar no ecossistema da Dash, incluindo o fato de que a Trust Wallet afirma que sua carteira funciona de maneira integrada com a DEX da Binance.
A importância de segurança fácil de usar
Com a popularidade crescente das criptomoedas, há várias novas carteiras multimoeda no mercado. Apesar desta ocorrência dar várias opções para os consumidores, ela também exige que muitas delas sejam examinadas para garantir que eles estão seguros. Um do maiores critérios a serem checados é se o usuário possui suas próprias chaves privadas e, portanto, suas criptomoedas, algo oferecido pela Trust Wallet. Eles também afirmam que as chaves privadas do usuário estão protegidas com “várias camadas de segurança”. Outra grande preocupação para os consumidores é a facilidade de uso.
A Trust Wallet também permite acesso a DApps e a Web3 “para interagir com aplicativos descentralizados (DApp) diretamente do app”. Apesar da Dash ainda estar trabalhando em sua própria DAPI e numa seleção de DApps, a integração da Trust Wallet com DApps para Ethereum demonstra a demanda dos consumidores para tais aplicativos. A interface de usuário simples da Trust Wallet também ajuda a demonstrar que, para ajudar a aumentar o uso, é necessário diminuir os custos de transição para motivar os consumidores a adotarem as criptomoedas. Além disso, o fato de que a Binance agora possui a Trust Wallet pode encorajar que mais usuários façam câmbios pela casa de câmbio da Binance, mas mantenham seus fundos seguros dentro da carteira quando não estão fazendo trading. Isto ajuda a corrigir a tendência dos recém-chegados ao mundo das criptomoedas de deixarem seus fundos em casas de câmbio, onde eles não são donos de suas chaves privadas e estão portanto sob maior risco de terem seus fundos roubados. Corrigir esta tendência ajudaria a corrigir as falsas narrativas de que as criptomoedas não são seguras quando de fato é o comportamento do usuário e as casas de câmbio que não seguros.
A Dash está focada na adoção com aprendizado
A Dash fez um esforço de não só aumentar a adoção dos consumidores da Dash, mas também garantir que eles aprenderam sobre a tecnologia de uma maneira fácil de entender. Vários grupos de divulgação na comunidade ajudam a educar os consumidores sobre como usar propriamente a Dash e como assegurar seus fundos com suas próprias chaves privadas. Além disso, os Documentos da Dash, outros fóruns online e chats ajudam a dar respostas para os consumidores e comerciantes. Isto ajuda a mitigar a adoção que vem sob o custo de deixar os consumidores com um risco maior de perderem seus fundos. A Dash quer ser dinheiro digital do cotidiano para ajudar a difundir liberdade monetária e financeira, e faz parte disso ensinar aos consumidores a tomarem responsabilidade por suas próprias finanças. A integração da Dash em carteiras mais robustas ajuda a expandir essas oportunidades de portas de entrada educacionais.