Boas notícias, comunidade Dash. Fico muito feliz em anunciar que a Dash News Korea está sendo inaugurada, introduzo à comunidade nosso mais novo membro do time Dash Force: Yujin. A Dash force está expandindo seus esforços de alcance internacional, e nosso objetivo é encorajar um desenvolvimento real e com bases fortes por meio da construção de uma comunidade internacional, interconectada, ativa e amigável.
Devido ao fenômeno incrível de ontem no preço da Dash, queria lançar o site o quanto antes para tirar máximo proveito do grande volume Coreano entrando na Dash. Os Coreanos agora terão um recurso dedicado a eles para receberem notícias, informações e conteúdo da Dash. Para aqueles interessados na escolha de domínio para o website, parece que o “Force” (“Força” como em “Força-tarefa”) em “Dash Force” nem sempre se traduz bem, então para alcançar o potencial máximo decidi tirá-lo. Além disso, um ponto-chave de interesse é que a maioria das URLs na Coreia do Sul são em inglês, mas com conteúdo coreano. Daí ouvi os conselhos dos falantes nativos e segui a orientação deles para garantir a melhor experiência de usuário para a comunidade coreana.
O volume da voz do Yujin estava bem baixo, então segue abaixo uma transcrição do vídeo que também será traduzida para as outras 5 linguagens que a Dash Force fornece e suporta.
1. Eu gostaria de oficialmente introduzir o Yujin para a comunidade Dash, o Yujin se juntou ao time Dash Force no último mês e trabalhamos juntos nos bastidores num novo projeto. Agora estamos prontos para levar isso a público e fazer o lançamento do projeto. Então, Yujin, gostaria de fazer o anúncio?
“Sim, estou muito feliz em anunciar que a DashNewsKorea.com está no ar. Agora a Coreia do Sul terá sua própria fonte dedicada de notícias da Dash em sua lingua nativa, comandada e gerenciada por mim, um coreano.”
2. Qual o seu papel no website?
“Vou gerenciar o website, traduzirei e criarei conteúdo sobre Dash, desenvolvendo a comunidade Dash coreana e espero também começar a fazer vídeos Dash em coreano também em breve”
2. A Coreia do Sul é um mercado incrivelmente importante para a Dash, com a casa de câmbio Bithumb e o par Dash/Won Coreano consistentemente como números 1 quanto a volume 24h de trocas já faz um longo tempo. Surpreendentemente o alcance internacional da Dash têm sido bastante limitado na Coreia do Sul até agora. Yujin, por que você pensa que no momento a Dash é tão popular na Coreia do Sul?
“Acredito que a Dash é popular simplesmente porque funciona. Os coreanos realmente amam tecnologia e eles entendem que a Dash tem taxas baixas e transações instantâneas.”
4. Yujin, para a comunidade Dash, poderia me contar por que você queria trabalhar com a Dash e não outra criptomoeda? Por que a Dash?
“Quando estava começando a aprender sobre criptomoedas, eu explorei diferentes comunidades e a da Dash era a mais amigável. Baixei a carteira Dash e acredito que a Dash tem a melhor solução em experiência de usuário no momento.”
5. Existem muitos sites dedicados às notícias das criptomoedas disponíveis em coreano? Você acredita que dashnewskorea.com fara uma grande diferença?
“Ter uma fonte dedicada a notícias da Dash em coreano fará uma grande diferença. Quanto a criptomoedas, muitos coreanos dependem em sites estrangeiros de notícias. Nem todos os coreanos sabem Inglês, e as ferramentas de tradução automática não funcionam bem. Compartilharei conteúdo e artigos sobre a Dash nas redes sociais em coreano e espero criar uma comunidade.”
Gostaria de agradecer ao Yujin por concordar em fazer uma entrevista por vídeo em cima da hora. Se você tiver quaisquer amigos ou familia coreana por favor contem a eles sobre a DashNewsKorea.com. Eles também podem seguir nas redes sociais, Twitter e Facebook.