A eleição dos Protetores do Trust será feita em Março para o Trust Irrevogável da DAO da Dash, que originalmente se formou em Julho de 2017 para garantir que o Dash Core Group (DCG), a maior organização responsável pelo desenvolvimento da Dash, preste contas à rede da Dash.

[tweet https://twitter.com/Dashpay/status/1092005922258538496 align=’right’]

O Trust é organizado de maneira que a rede da Dash é a beneficiária, o Trust possui 100% das ações do Dash Core Group, e o administrador garante que o trabalho diário do DCG está de acordo com os interesses da rede. Os Protetores do Trust servem como um sistema de checagem e balanceamento para garantir que o trustee e o DCG estão fazendo seus trabalhos, e têm a habilidade de substituir quaisquer membros se não estiverem servindo de maneira satisfatória os interesses da rede. A rede de Masternodes da Dash então reelege os seis Protetores do Trust a cada ano para garantir que eles também têm os melhores interesses da rede em mente.

O Dash Core Group trabalhará com o Dash Watch como um terceiro objetivo para auditar o processo de nomeação e garantir que os nomeados tenham certos pré-requisitos. O Dash Watch receberá aplicações no team@dashwatch.org até 24 de Fevereiro. Nomeados terão que apresentar “Identidade válida e prova de residência, já que o administrador precisará passar por checagens de KYC antes de confirmar encontro com qualquer protetor do trust eleito” junto com outros critérios.

  • Maioridade
  • Capacidade mental
  • Não ser criminoso
  • Nenhum conflito de interesse com a posição
  • Não ser cidadão do Irã, Coreia do Norte, Síria, Sudão ou Cuba, e não estar na lista “Cidadãos Especialmente Designados” (SDN) mantida pelo Departamento do Tesouro dos EUA.

A eleição usará um sistema de votação de aprovação e “o software será de código aberto, para que todos possam checar o processo”.

Sistemas de contrato criam uma fundação para sistemas descentralizados

As criptomoedas foram criadas por uma filosofia anti-estatal para maximizar utilidade e prosperidade de consumidores que estão buscando independência monetária e financeira. No entanto, mercados livres mercados dão muito respeito, valor e fazem valer contratos voluntários, o que garante que todas as partes cumpram sua parte no fim do acordo. Esses contratos se tornam ainda mais importantes no contexto das criptomoedas, pois o trabalho é frequentemente disperso por todo o mundo e requer a delegação de responsabilidade para alguns poucos indivíduos com conhecimento e habilidades especializadas. A estrutura da Dash está garantindo que essa delegação de responsabilidade não divirja da sua obrigação para servir à rede criando um sistema de controles e equilíbrios.

Atualmente, o Dash Core Group é financiado pelos fundos da Tesouraria da DAO (10% das recompensas mensais de bloco) pelo voto dos masternodes, cada um dos quais tem um interesse financeiro de um investimento de 1 000 Dashs. Neste sistema, o Dash Core Group pode perder o financiamento, mas isto é frequentemente visto como uma opção nuclear, pois é “tudo ou nada”. No entanto, o Trust Irrevogável da DAO da Dash e os Protetores do Trust permitirá precisão cirúrgica para ajustar ou remover qualquer pessoa/coisa que for considerado problemático, seja liderança, sejam empregados, e/ou projetos.

As verificações de KYC e prevenção à participação de certos países criou preocupação em uma em uma comunidade que busca descentralização. Foi esclarecido que isso é porque o Dash Core Group é incorporado como uma companhia dos Estados Unidos, e ter um Protetor do Trust desses países criaria novas dores de cabeça para manter a conformidade legal de uma companhia de criptomoedas que já têm muitas. No entanto, esta especificação só afeta o Dash Core Group e não a Dash, que é sem fronteiras. Uma solução potencial no futuro é reorganizar o DCG por múltiplas jurisdições, mas o DCG não pode buscar esta opção agora por conta de restrições de tempo e dinheiro.

Inovando em velhos sistemas legais

Este método de garantia de contratos não é novo, já que ele atualmente existe no mundo na forma de leis e sistemas judiciários. no entanto, este sistema frequentemente invocou o ‘vara’ da teoria de motivação da ‘cenoura e da vara’ para encorajar indivíduos a seguir os acordos e decisões de contratos consensuais. A Dash inova aproveitando a ‘cenoura’ com múltiplos incentivos financeiros para manter relações produtivas e pacíficas.

Os Protetores do Trust da Dash serão outro equilíbrio e controle no novo sistema para garantir uma Organização Autônoma Descentralizada possa funcionar no mínimo tão bem quanto o antigo sistema legal. Os protetores do Trust podem ser melhor comparados com a diretoria de uma companhia que vigia as grandes ações e somente intervem quando a liderança se desviou para garantir que a companhia está de acordo com os interesses dos acionistas. Isto permite que a Dash se regule melhor sem a necessidade de intervenção governamental, enquanto também garante que a rede pode se manter descentralizada, manter consenso, e desenvolver novas inovações.