A Dash foi integrada em 10 lojas Venezuelanas de uma das 4 maiores franquias de frango Church’s Chicken.

Como anunciado hoje, a Dash foi integrada como opção de pagamento em 10 das 13 franquias locais do Church. Isto foi possibilitado pelo esforço conjunto da Dash Venezuela e do time de desenvolvimento de negócios do Dash Core. De acordo com o Gerente Geral do Church’s Chicken Venezuela Orlando Gustavo navas, esta integração representa uma confiança crescente na Dash como um método emergente de pagamento:

“Os times da Dash Venezuela e do Dash Core Group foram instrumentais para nos ajudar a adaptar nossos sistemas de pagamento, treinar nosso pessoal, dar consultoria em todos os processos essenciais internos e legais para esta integração, nos ajudando a se tornar uma franquia global pioneira em termos de aceitação das criptomoedas como método de pagamento. Esta integração foi o resultado da nossa confiança na Dash e no seu papel como agente de crescimento neste novo mundo financeiro — um sistema que pode ser bem sucedido em qualquer mercado e em qualquer número de indústrias diferentes.”

Fundado no Texas em 1952, o Church’s é uma da quatro maiores franquias de restaurantes de frango fast food de acordo com a Wikipedia, junto com outros grandes agentes da indústria Kentucky Fried Chicken, Popeye’s, e Chick-fil-A. Ela tem mais de 1 700 filiais em 25 países, 13 das quais estão na Venezuela.

Uma parceria entre a Dash Venezuela e o Time Dash Core

A integração do Church’s foi alcançada por uma parceria com dois times deferentes da Dash, o Core e a Dash Venezuela. De acordo com o Chefe Global de Desenvolvimento de Negócios do Dash Core Bradley Zastrow, a Dash Venezuela começou o relacionamento, enquanto o time do Core chegou com o suporte profissional de desenvolvimento de negócios:

“Estamos orgulhosos de ser a criptomoeda exclusiva para pagamentos no Church’s Chicken na Venezuela, é ainda mais evidência que a Dash lidera o caminho dos pagamentos digitais. O time da Dash Venezuela fez um ótimo trabalho fomentando este ecossistema emergente em campo, e é emocionante se integrar com uma grande franquia nacional de comida no nível de franquia, a primeira na história da Dash. Como muitas grandes iniciativas, as sementes para essa parceria foram plantadas em uma conferência anterior organizada pelo time da Dash Venezuela. Eles iniciaram as conversas iniciais, e o Dash Core veio depois para ajudar a dar suporte e finalizar a parceria.

A Organização Descentralizada Autônoma da Dash (DAO) financia uma variedade de iniciativas diferentes para promover a Dash, incluindo o Dah News. Enquanto operados de maneira independente e autônoma, esses grupos trabalham juntos para maximizar a efetividade de seus esforços, como foi o caso da integração do Church’s.

A adoção da Dash continua crescendo durante a baixa do mercado

Apesar das condições menos que ideais do mercado, a Dash continua a experimentar um crescimento impressionante em adoção global de comerciantes, e se destacando pois muitos projetos experimentam redução no uso ou se tornam insolventes. No momento da escrita, mais de 4 400+ empresas aceitando a Dash estão listed on DiscoverDash, com praticamente 2 500+ localizados só na Venezuela. Enquanto isso, os times para adoção dos comerciantes com base na Colômbia, conseguiram 311 empresas aceitando Dash, com 181 delas listadas no DiscoverDash no momento.

A América do Sul permanece um alvo central para adoção das criptomoedas, com a turbulência econômica da Venezuela e a hiperinflação tornando-a um caso de uso clássico. A vizinha Colômbia, que recebeu uma leva de refugiados Venezuelanos, também foi um foco de adoção da Dash. A facilitação de atividade econômica internacional com pagamentos sem fronteiras em criptomoedas poderia se provar uma das primeiras histórias de sucesso da Dash.

Atualização: Foram liberadas imagens mostrando as primeiras transações em Dash no Church’s na Venezuela, que estão incluídas abaixo