A Embaixada Dash D-A-CH fechou um negócio com o sistema de ponto de venda Salamantex para integrar a Dash em seus dispositivos.
[tweet https://twitter.com/salamantex/status/1086245600830607361 align=’right’]
O Terminal de Pagamento Crypto SX1801 da Salamantex é único por não só aceitar pagamentos em criptomoedas, mas também aceitar pagamentos com cartão de crédito/débito com a instalação de softwares adicionais. Outra vantagem é que o SX1801 pode ser facilmente integrado no software existente de POS dos comerciantes, o que simplifica a contabilidade e elimina a necessidade de alternar entre diferentes pontos de venda. O CEO e fundador da Salamantex, René Pomassl, cumpre o slogan da companhia “a maneira fácil para pagar em crypto”, já que a sua “meta é criar uma solução simples para pagar com criptomoedas em lojas normais”.
“Com este acordo estamos tomando um grande passo a frente na criação de um ecossistema de pagamentos no qual pagar com criptomoedas é absolutamente fácil para todos”.
O SX1801 também permite que o comerciante aceite o pagamento diretamente em criptomoedas, nesse caso elas vão diretamente para a carteira do comerciante, ou que aceite em euros, nesse caso elas vão para a carteira Salamantex.
“Acreditamos que essa funcionalidade tornará muito mais fácil para os traders entrarem no mundo das criptomoedas”.
Dependendo das escolhas dos comerciantes e do volume mensal de transações, eles pagarão uma taxa entre 1% e 1.95%. Até agora, já houve 500 pré-vendas que estão planejadas para execução em Março de 2019 com 150 lojas vidas da Áustria e 350 da Malásia.
Adaptando-se aos comerciantes para aumentar a adoção
Pomassl reconhece o fato que o uso e aceitação das criptomoedas precisa se tornar mais fácil para que os comerciantes adotem a tecnologia. É por isto que eles criaram o seu dispositivo, não só para se integrar nos atuais sistemas de POS, mas para também permitir aceitação em fiat e conversão para comerciantes que não querem se incomodar com a atual volatilidade das criptomoedas. Este ponto foi enfatizado pelo fundador e CEO da Embaixada Dash, jan Heinrich Meyer, que ajudou a criar a parceria.
“Companhias como a Salamantex garantirão que a adoção das criptomoedas progrida mais rápido do que muitos atualmente supõe.”
A Salamantex e a Dash Embassy D-A-CH planejam alcançar comerciantes e convencê-los da utilidade do dispositivo de POS e da Dash firmando parcerias com feiras comerciais, conferências, esforços de marketing, e mais.
No geral, o Salamantex SX1801 diminui os custos de transição para os comerciantes pelo fato do dispositivo poder ser integrado em seu atual sistema em vez de precisar ser um substituto ou um sistema de POS separado. A parceria destaca a necessidade de que grupos de criptomoedas colaborem com conhecimento em comum para tornar o uso de criptomoedas mais fácil.
A Dash está dedicada a tornar a adoção dos comerciantes mais fácil
A Dash reconhece que adoção dos comerciantes é um ponto central para a adoção em massa, pois os consumidores precisam de lugares para gastarem Dash se os consumidores possuem uma confiança de longo prazo na Dash. Portanto, a Dash já foi integrada em mais de 4 800 comerciantes pelo mundo com mais de 2 500 deles na Venezuela e mais de 300 na Colombia. A Dash foi capaz de atingir isso por conta da criação de sistemas de POS por membros-chave da comunidade, tornando mais fácil a aceitação pelos comerciantes. QR.CR, AnyPay, e Spark criaram interfaces familiares para os comerciantes e fáceis de usar, o que torna a adoção mais fácil. O AnyPay até mesmo ofereceu DashBack como incentivo para os comerciantes e consumidores usarem a Dash e seu sistema de POS. A comunidade da Dash também trabalhou duro para obter integrações em serviços custodiais, tais como Bitgo, para garantir que a Dash estará disponível para comerciantes que desejam o serviço completo em armazenagem de criptomoedas.
Esta ênfase na criação de sistemas que se adaptem às necessidades dos comerciantes ajuda a Dash a ganhar mais adoção dos comerciantes pois será mais fácil para que eles integrem, usem e busquem ajuda técnica na comunidade diversa. O Dash Merchant – Venezuela é um desses muitos pontos de ajuda para comerciantes integrarem a Dash. Esta estratégia diversa e descentralizada oferece uma ampla seleção de pontos para os comerciantes gastarem, o que ajuda a Dash a ganhar uma adoção em massa mais ampla.