Uma grande porcentagem do volume de negociação da Dash flui através de grandes trocas centralizadas, que são o principal método que os consumidores usam para comprar e vender. No entanto, existem outros serviços que permitem que isso ocorra de forma muito mais descentralizada. Aqui falaremos de o porque, e como, você deve comprar e vender Dash peer-to-peer.

Porquê

Risco de regulação / centralização

A principal razão para usar um serviço peer-to-peer é evitar riscos associados à centralização, e saber, que o serviço pode ser desligado, cortado ou dificultado de forma centralizada devido ao seu único ponto de falha. As plataformas Peer-to-peer, enquanto algumas delas têm elementos de centralização, têm muito menos fatores, como a liquidez ou a retenção de fundos de clientes, que podem dar errado, tornando-os menos expostos a riscos.

Acesso universal

As trocas só podem operar em certos países, e por quaisquer razões legais ou logísticas que nunca possam estar disponíveis universalmente. Com uma troca peer-to-peer, a base do consumidor é capaz de desempenhar um papel direto na criação de funcionalidade, proporcionando tanto liquidez quanto demanda em qualquer região que esteja faltando. Isso permite que a Dash se espalhe mais rapidamente em áreas desatendidas, se houver um aumento na demanda.

Privacidade

O maior fator para os comerciantes em partes do mundo onde os dois acima não são aplicáveis ​​é a privacidade. Muitos compradores e vendedores de criptografia podem não querer sua identidade jurídica e financeira associada às transações criptográficas. Enquanto as trocas centralizadas são forçadas a colecionar documentos do cliente como parte dos regulamentos AML / KYC, as plataformas peer-to-peer não são, tornando-os a escolha preferida daqueles que valorizam sua privacidade.

Como

Parede de moedas (wall of coins)

Um serviço que permite a negociação peer-to-peer tanto para a Bitcoin quanto para a Dash como moeda fiduciária, o Wall of Coins atua como um serviço de custódia para armazenar cryptocurrency até que ambas as partes confirmem a transferência. Wall of Coins funciona quase que inteiramente em depósitos de caixa em bancos, embora suporta algumas características extras como o Mobile Money em África e dinheiro no correio nos EUA. Além disso, Wall of Coins apresentou uma proposta de tesouraria bem sucedida para ter seu serviço incluído diretamente na maioria das principais carteiras da Dash, o que o tornará o primeiro método de compra da Dash que a maioria dos usuários verá.

Bisq

Formalmente como Bitsquare, a Bisq é uma plataforma de negociação que suporta várias moedas criptográficas. Embora parecido com a Wall of Coins na medida em que ambos alavanquem as transferências bancárias, o Bisq é único porque usa um cliente em vez de um site, oferecendo uma experiência muito mais Bittorrent em vez de escorrer de um site de gerenciamento central, como Wall of Coins. Enquanto limitado às transferências usando o serviço bancário, a Bisq também oferece operações entre criptografia diferentes, fornecendo uma alternativa ao ShapeShift mais centralizado.

Dashous/DashNearby

Finalmente, Dashous e DashNearby são um par de sites que facilitam o comércio peer-to-peer. Ambos são destinados a simular uma experiência como usar o LocalBitcoins, o líder na negociação peer-to-peer para Bitcoin. Dashous é um site muito básico que permite que os compradores e os vendedores façam pedidos, sem qualquer funcionalidade adicional, como serviços de custódia. DashNearby inclui um serviço de garantia, sistema de classificação e outros recursos. Ambos, no entanto, têm uma atividade muito limitada neste momento, embora o benefício de plataformas peer-to-peer é que eles podem cair em um amplo uso sem qualquer mudança de direção de cima para baixo.