BitcoinFundi adicionou a par de troca Dash, tornando-se a segunda plataforma de troca africana a utilizar Dash.
Recentemente, a plataforma Zimbabuense de troca de criptomoedas, bitcoinFundi, expandiu suas ofertas de Bitcoin e integrou outras moedas. Existe agora um par comercial Dash / USD, que permite aos usuários comprar Dash com dólares norte-americano, uma moeda amplamente utilizada em Zimbábue. BitcoinFundi também adicionou suporte Litecoin e um par comercial LTC / USD.
O crescente apoio da Dash na África
Esta adição faz parte de uma presença lenta, mas seguramente crescente, na África. No início deste mês, a AltCoinTrader, com base na África do Sul, também adicionou pares comerciais Dash. Isso significa que as trocas de apoio ao Dash têm uma presença tanto na África do Sul como em Zimbábue.
Além da Dash, o interesse da criptografia está crescendo rapidamente em toda a África. O volume de negócios da LocalBitcoins na África do Sul é um pouco desinteressante, mas o comércio no Quênia, na Tanzânia e na Nigéria tem crescido rapidamente.
O crescimento de Dash em áreas com crises financeiras
Embora a maior parte do volume de negociação da Dash venham da Ásia (principalmente da Coreia do Sul) e do primeiro mundo em geral, a Dash, continua fazendo incursões em áreas do mundo que estão lutando com seus próprios problemas financeiros. CryptoBuyer uma troca baseada na Venezuela, também adicionou Dash nesta primavera. O interesse em Bitcoin na Venezuela também tem aumentado, com o LocalBitcoins registrando um aumento constante e um aumento recente na compra local peer-to-peer.
Os países com moedas instáveis devido à má gestão do governo e políticas de bancos centrais destrutivas são áreas privilegiadas para novos usuários da criptografia, pois os residentes buscam maneiras de manter o valor de seu trabalho a longo prazo. Onde a maioria das moedas fiduciárias tendem a diminuir o valor ao longo do tempo, a cryptocurrency como um todo, e a Dash em particular, viram um crescimento incrível. Além disso, oferecer um sistema de pagamento e transferência de valor com baixas taxas e barreiras à entrada pode fazer maravilhas para levantar o terceiro mundo da pobreza.