A plataforma de negociação de ouro Vaultoro, que antes só aceitava Bitcoin para compra e negociação de ouro, vai agora integrar a Dash em sua plataforma.
O novo par de negociação Dash/Ouro foi possibilitado por uma proposta bem-sucedida para a Tesouraria Dash de 276 Dashs (69 Dashs por mês por 4 meses). Em seu blog, eles disseram que usarão os fundos para “expansão técnica da plataforma de negociação” e para “estabelecer um time de desenvolvimento e marketing para divulgar esse par recém-criado”. No comunicado de imprensa o cofundador do Vaultoro Joshua Scigala comentou sobre as vantagens da Dash.
“A oportunidade de receber apoio financeiro diretamente do protocolo do software, votado por muitos milhares de usuários, é algo novo e que estou feliz de experimentar. A estrutura de DAO da Dash e suas funções como dinheiro digital têm sempre estado nas fronteiras da inovação, por exemplo com sua combinação de transações privadas e instantâneas. Tudo isto é acompanhado de uma facilidade de uso que será ainda maior depois da Dash lançar sua “Evolution”. Estamos felizes e realmente apreciamos o suporte da comunidade da DASH. Queremos incluir o par DASH/ouro dentro dos próximos 4 meses.”
O Vaultoro permite que os consumidores negociem ouro, guardem ouro nos cofres suíços do Vaultoro, ou peçam a entrega física do seu ouro. A plataforma negociou atualmente mais de 1.5 toneladas de ouro (um valor atual de 75 milhões de USD) e tem 14 000 clientes em 94 países. Os maiores mercados deste ano foram os EUA, a UE (Reino Unido, Alemanha e Holanda principalmente), Índia, Nigéria, Canadá e África do Sul de acordo com Gabriel Escalona, CMO do Vaultoro, que falou com a Dash Force News. Eles planejam se expandir ainda mais com o recente financiamento da Dash.
Expandindo a Dash em margens para uma audiência ainda maior
Uma meta comum das criptomoedas é a adoção em massa, mas uma grande adoção só pode ser alcançada um indivíduo de cada vez, o que requer a aquisição de usuários em margens em vez de todos de uma vez. Dentro do mundo das criptomoedas, os usuários nessa margem tendem a ter certos traços demográficos tais como habilidades em ciência da computação, proficiência em matemática, conhecimento econômico, ideologias libertárias, más situações econômicas e/ou apreciação por metais preciosos. Portanto, uma casa de câmbio de ouro é uma área vantajosa para a expansão de mercado da Dash.
Gabriel Escalona também destacou que eles “gostam de estar entre os primeiros utilizadores de novas tecnologias e métodos que ajudem o [nosso] produto e a indústria como um todo.”. Isto é importante já que parte de adquirir usuários marginais é alcançar os pioneiros, que estão mais inclinados a experimentar tecnologias revolucionárias. Gabriel acrescentou que eles “estão ansiosos para oferecer o par Dash/Ouro como o primeiro depois de ter somente o par Bitcoin/Ouro por três anos.”
O Vaultoro também busca divulgação com seu programa de Embaixadores posicionando experts locais estrategicamente pelo mundo para educá-los sobre o Vaultoro, Bitcoin, Dash, e liberdade financeira pessoal em geral. Eles irão começar a operar na cidade do México e em Abuja na Nigéria e vão então se expandir para outros países em desenvolvimento. Eles enfatizaram como o Vaultoro e a a Dash têm a habilidade de ajudar indivíduos sofrendo com a hiperinflação em países tais como a Venezuela e Turquia, e também discutiu como a DAO da Dash já facilitou várias atividades na Venezuela.
A Dash está crescendo por meio de parcerias e casos de uso
A integração com o Vaultoro permitirá aos consumidores se movimentarem facilmente entre a Dash e uma das moedas e reservas de valor mais antigas do mundo o Ouro. Como o Vaultoro menciona, eles estão visando países com situações econômicas deficitárias, o que irá facilitar a exposição a novos usuários da Dash nessa margem, e convencendo qualquer pessoa hesitante em usá-la por conta da facilidade em diversificar seus fundos em um ativo historicamente estável.
A Dash tem crescido continuamente pelo mundo nos últimos anos usando seu sistema de governança e tesouraria. Eles permitem que a Dash tenha um sistema de propostas, que facilita a competição entre indivíduos e companhias disputando pelo financiamento de seus projetos. Esses empreendedores em competição têm de demonstrar aos masternodes incentivados ou que eles têm casos de usos muito bons para a Dash receber novos consumidores, ou que eles farão a experiência de usuário ainda melhor para os usuários atuais. Este ecossistema levou a parcerias e integrações numerosas para consumidores pelo mundo, dando a eles verdadeiros casos de uso na vida cotidiana para a Dash, que é parcialmente o que dá às criptomoedas o seu valor: o conhecimento que um usuário pode aceitar Dash e depois comprar algo que eles queiram com ela.