A Panda Exchange integrou a Dash em sua plataforma, o que expandirá as opções tanto em pares com criptomoedas quanto com moedas fiduciárias e adicionará serviços baseados no InstantSend para os consumidores.

No seu anúncio, a Panda Exchange disse que “os pares crypto-fiat com o EUR e USD estarão disponíveis para os usuários nos mercados Europeus e Panamenhos” e que “os pares crypto-crypto com Bitcoin, Bitcoin Cash, DAI e TrueUSD” estarão disponíveis para “todos os usuários registrados e verificados”. O anuncio deles também destacou o raciocínio por trás da integração.

“A Dash é um dos ativos digitais mais promissores para os entusiastas em criptomoedas: sua redimensionabilidade é incrível, ela é incrivelmente segura e suas taxas de transação são dignas de consideração. Em termos de taxas de negociação e capitalização de mercado, a Dash é certamente um dos ativos mais lucrativos na cryptosfera.

A América Latina não hesitou em explorar as maravilhosas oportunidades que a Dash tem a oferecer para este mercado em ascensão. Portanto, é simplesmente natural para nós oferecer oportunidades de negociação deste ativo digital para nosso ativo mais valioso: nossos usuários.”

A Panda também integrará o InstantSend da Dash na casa de câmbio para permitir que “qualquer entusiasta da Dash na plataforma opere na rede da Dash de maneira ainda mais rápida e segura sem risco algum de taxas exorbitantes de transação”. Este é um passo significativo, já que muitas casas de câmbio que negociam a Dash não utilizam o InstantSend para terem confirmações em pouco mais de um segundo, no entanto, esta funcionalidade em breve será automática para todas as transações da Dash com 4 inputs ou menos sem nenhum custo adicional com a atualização 0.13.0.

A importância de aumentar a circulação da Dash

Como um item promocional, a Panda dará um prêmio de 1 Dash para cada um dos 5 ganhadores que usarem a Dash regularmente na plataforma entre 21 de Novembro e 21 de Dezembro. O ganhador será anunciado em 22 de Dezembro através das redes sociais da Panda e da Dash. Apesar do concurso ser um item promocional, ele ainda ressalta o reconhecimento da Panda Exchange da importância de colocar a Dash nas mãos dos usuários para que eles melhorem suas vidas. Outra coisa que está facilitando um uso ainda mais amplo da moeda é que eles não estão cobrando taxas por depósitos e só cobram 0.5% por saques e negociações, e também têm requisitos mínimos relativamente pequenos.

Eles também contaram à Dash Force News que eles estão comprometidos em levar o serviço para a Venezuela e estão atualmente trabalhando em soluções possíveis.

“A casa de câmbio foi projetada para ser uma solução para os problemas da Venezuela, e 98% do time e dos donos da panda são Venezuelanos, então estamos motivados em ter a DASH na casa de câmbio, já que a Venezuela é a número 1 em adoção dessa criptomoeda”

Atualmente, eles conhecem indivíduos no Panamá e na Europa que estão usando a sua plataforma para comprar criptomoedas e mandar o dinheiro de volta para amigos e família na Venezuela. Conforme a Dash ganhar maior liquidez e mais adoção, eles começarão a reforçar um ao outro e trarão uma maior estabilidade para a Dash.

Uma maior liquidez encoraja a adoção

Uma das iniciativas na qual a comunidade da Dash tem focado é em conseguir que mais casas de câmbio pelo mundo integrem a Dash, especialmente com pares de moedas fiduciárias, já que isso aumenta a liquidez da Dash. A liquidez se torna importante para a adoção da Dash não só para permitir que os consumidores comprem Dash, mas também para oferecer paz de espírito caso eles precisem converter seu dinheiro. Enquanto serviços de valespresente ajudam, muitos usuários de criptomoedas ainda precisam de moedas fiduciárias para pagarem muitas de suas contas e compras, o que torna as casas de câmbio muito importantes para esses indivíduos. Quando falta liquidez, isso não só atrapalha a adoção, mas também deixa os consumidores mais propensos tomarem um prejuízo aceitando rapidamente taxas desfavoráveis de câmbio. Isto também atrapalha o processo de descoberta de preço e aumenta a volatilidade, o que é ruim para o amadurecimento da indústria das criptomoedas.

Além disso, a Dash se tornou uma das criptomoedas preferidas dos traders por conta das suas transações rápidas e baratas, que é o ideal para o trading e portanto encoraja ainda mais a adoção pelas casas de câmbio. Além de conseguir que mais casas de câmbio adotem a Dash, a comunidade também está trabalhando em conseguir que mais níveis da cadeia de produção integrem a Dash para que os consumidores e comerciantes possam pagar suas contas e compras diretamente em Dash. Conforme a Dash for mais adotada pelas casas de câmbio e usada no cotidiano, ficará ainda mais fácil para a Dash ser usada na vida cotidiana como uma moeda digital e peer-to-peer.