Dash é uma forma de dinheiro digital. Todas as transações no Dash são registradas em um livro público, ou “cadeia de blocos”. Desta forma, todos podem garantir que a razão é uma conta precisa e honesta da moeda.
Ao contrário de blockchains, como a Bitcoin, a Dash oferece as propriedades desejáveis do papel em dinheiro, nomeadamente, transações instantâneas (InstantSend) e com privacidade (PrivateSend).
Como o Dash é Diferente Das Moedas Comuns e Bitcoin?
Assim como dinheiro regular, e Bitcoin, Dash pode ser usado para comprar bens eletronicamente. Como Bitcoin, a Dash não possui autoridade central que controle sua distribuição, taxa de inflação ou qualquer coisa que trate da moeda. Tudo isso é controlado por algoritmos. Algoritmos que são executados no hardware do computador individual, o que torna a Dash totalmente descentralizada.
DGBB - Governança Descentralizada Por BlockChain
Embora tenha havido muita excitação em torno do DAO – curto para uma organização autônoma descentralizada – Dash é a primeira de tal construção. É um sistema de governancia e financiamento descentralizado. Isso significa que não é possível jogar o sistema criando múltiplos pseudônimos para obter mais controle sobre a rede artificialmente do que um usuário pretendia ter. Desta forma, o dinheiro pode ser gasto de forma descentralizada com base no consenso da rede. Os usuários enviam propostas em sites de propriedade comunitária e cada proprietário de masternode recebe uma única votação. Uma vez que uma proposta ganha o suporte de rede necessário, os fundos são desembolsados automaticamente quando o próximo super bloco for lançado no mês seguinte. Esses fundos provêm de esforços de mineração, pois 10% das moedas Dash minadas são reservadas para propostas DGBB. Os outros 90% são divididos uniformemente entre os mineiros Dash e os operadores da Dash Masternode – os indivíduos que conseguem votar.
Emissão
Como mostramos acima, ao contrário das moedas tradicionais, a emissão da Dash não é controlada por bancos ou outras autoridades centrais. Em vez disso, é “minado” usando o poder de computação distribuída. Além disso, ao contrário da Bitcoin, que depende exclusivamente do mineiro para suportar a rede, a Dash possui um sistema de rede de duas camadas suportado igualmente por mineros e operadores de “masternodes”. Qualquer um pode baixar o software Dash e suportar a rede executando um “nó completo”. Mas Masternodes fornece mais serviços para a rede do que os nós normais regulares e, como tal, eles são incentivados através de recompensas de mineração conforme discutido acima. Masternodes fornecem a espinha dorsal para as funções de anonimização que não estão presentes nas transações Bitcoin por padrão.
Masternodes também devem fornecer mais serviços para a rede no futuro à medida que a rede for desenvolvida. Para se tornar um masternode, um usuário deve colocar 1000 Dash up como garantia. Este Dash nunca deixa o controle do usuário; É apenas para torná-lo proibitivamente caro para obter o controle de uma maioria de masternodes. O proprietário pode, a qualquer momento, remover, gastar ou fazer de outra forma com os fundos, embora isso desative seu status como um masternode e evite que recebam recompensas de mineração.
De Onde o Dash Possui Seu Valor?
Assim como o bitcoin, e ao contrário das moedas tradicionais que são apoiadas por dinheiro físico, ou commodities como o petróleo, a Dash é totalmente descentralizada e seu valor não vem dos ativos tangíveis, mas da matemática. Existe uma fórmula ou algoritmo que determina como e quando Dashs são criados. O software é de código aberto, para que qualquer um possa verificá-lo, e qualquer um pode executá-lo.
Recursos Principais
Como a Dash é um garfo do código da Bitcoin, ela ainda compartilha muitos dos mesmos recursos que a bitcoin, enquanto melhora em alguns deles, como o sistema Masternode mencionado acima. De fato, outro benefício do sistema Masternode é a forma como permite o consenso da rede sobre a direção e governança da Dash como um todo. Isto é, além disso, seu benefício em anonimizar transações e de outra forma suportar a rede. Como prova disso, enquanto a comunidade de Bitcoin tem debatido a questão de blocos durante a maior parte dos dois anos, no início de 2016 a Dash conseguiu resolver o mesmo problema em 24 horas. Os operadores do masternode votaram para aumentar o tamanho do Dash para 2 MB. Pelo fato, desse processo suave ter ser tornado o pesadelo das relações publicas da bitcoin, as vezes, acaba resultando em guerras de palavras aquecidas online.
Para Resumir As Vantagens e Características da Dash:
-
- É descentralizada. Como explicado acima, a Dash não tem autoridade central no controle disso. Ninguém para desligar seus fundos ou desativar sua conta. Você literalmente se torna seu próprio banco. Esta é uma proposição incrivelmente poderosa.
-
- É muito fácil de usar e se envolver no projeto Dash. Seja como operador de nó, operador Masternode, mineiro ou desenvolvedor de software.
-
- É verdadeiramente anônimo. Bitcoin é apenas pseudônimo, o que significa que não há necessariamente um link direto para você, mas é possível rastrear transações e vinculá-los a um indivíduo. Em colisão; No entanto, as transações são juntas com outras pessoas de forma que impossibilite a desanonimização delas.
-
- As taxas de transação são pequenas. Ao contrário da Bitcoin que está gravando transações elevadas recentemente, a Dash é fácil e barato de negociar.
-
- É muito rápido. Ao contrário da Bitcoin, a Dash gera blocos quatro vezes mais rápido, a cada 2 minutos e 30 segundos em oposição aos 10 minutos da Bitcoin. O que significa que, mesmo sem aumentar o limite de blocos para dois MBs, a rede Dash poderia ter processado quatro vezes o volume de transações da Bitcoin.
-
- Finalmente, como Bitcoin, as transações Dash não podem ser revertidas a menos que o destinatário as envie de volta. Uma vez que são enviados, eles são realmente enviados.