O Bitmixer.io, o maior serviço de mixagem do Bitcoin, desligou-se, recomendando que seus usuários usem Dash ou Zerocoin.
Os serviços de mistura, às vezes conhecidos como coinjoin ou tumblers, tomam o equilíbrio do usuário, misturam as entradas das moedas com as de outros usuários e enviam o saldo agora misturado para seu destino final. O resultado é que a transação parece ter vindo de várias origens diferentes, obscurecendo qual usuário ou conjunto de endereços originou a transação, preservando assim, privacidade e anonimato. Bitmixer foi o maior desses serviços para Bitcoin. Depois de anunciar o desligamento em um segmento do Bitcointalk, o proprietário sugeriu que os usuários passassem para uma moeda inatamente mais privada, como a Dash:
“Você pode usar Dash ou Zerocoin se quiser comprar alguma erva daninha. Não Bitcoin.”
“Espero que nossa decisão ajude a tornar o ecossistema Bitcoin mais limpo e transparente. Espero que seus concorrentes ouçam a nossa mensagem e fechem seus serviços também.”
A privacidade está em alta demanda, mas universalmente acredita-se não se tratar de um direito
A capacidade de realizar transações financeiras privadas é altamente avaliada pelo mercado. Por exemplo, apenas as três principais criptografia originalmente centradas em torno da privacidade isoladamente são atualmente avaliadas em US $ 2,4 bilhões combinados. A Bitmixer afirma ter executado um serviço muito bem sucedido e rentável e que a decisão de fechar as portas foi baseada em uma mudança de filosofia.
“Apesar do enorme lucro que ganhamos, estamos fechando nossa atividade. Deixe-me explicar o porquê.
Eu sou entusiasta de bitcoin desde 2011. Quando começamos este serviço, eu estava convencido de que qualquer usuário da Bitcoin teria direito natural à privacidade. Eu estava totalmente errado. Agora entendi que o Bitcoin é um sistema transparente e não anônimo por design. Blockchain é um ótimo livro aberto. Eu acredito que a Bitcoin terá um ótimo futuro sem transações no mercado sombrio.”
Enquanto isso, a Dash, se expandiu para cobrir muitos outros recursos e uma visão mais expansiva do que o puro anonimato, continua focada em fornecer privacidade financeira, como reiterou o CEO da Dash Core, Ryan Taylor, no início deste verão:
“A privacidade é absolutamente crítica quando se trata de transações e saldos financeiros. A Dash foi fundada nesta crença e foi a primeira moeda digital a oferecer um alto grau de privacidade no mercado. À medida que a Dash cresceu e amadureceu como um serviço, estamos fazendo muito mais do que simplesmente privacidade, mas isso não ocorre à custa de nosso compromisso com a privacidade.”
Dash é a única moeda de cinco estrelas com recursos de privacidade embutido
Das cinco mais altas na classificação de criptografia no mercado, a Dash é o único a oferecer recursos de privacidade incorporados e explícitos. A Bitcoin tem ampliado os serviços de mixagem de terceiros para anonimizar fundos e, no contexto do encerramento do Bitmixer, podemos ver como essa dependência pode ser uma responsabilidade. A Ethereum também não inclui serviços internos de privacidade, o que levou ao surgimento de serviços de mixagem semelhantes aos da Bitcoin. Essa demanda por transações privadas e misturadas foi resolvida há três anos pela Dash, sem ter que confiar em um serviço de terceiros.