Dash Force News: Alguma novidade na contratação de uma pessoa/empresa para fazer o novo design do Dash.org?

Dash Core: O Grupo Dash Core está avaliando os candidatos para redesign em paralelo com outros esforços relacionados ao rebranding. A nossa abordagem é redesenhar não só o visual, mas também o conteúdo. Para fazer isso, nós estivemos refinando a descrição de nossos objetivos, usuários, casos de uso, produtos e serviços — para agora e para depois do lançamento do Evolution. Recentemente nós recusamos uma das empresas em potencial porque o custo e o timing não eram viáveis na nossa situação atual.

Quais são os cargos chave que o Dash Core precisa contratar?

DC: A Dash mantem uma lista de cargos em aberto no nosso site. Os principais são os seguintes:

  • A nossa busca de maior prioridade no momento é a de um CTO para padronizar o entrega. Nós estamos no meio de um processo de recrutamento para contratar um novo CTO, que irá liderar o nosso departamento de entrega e garantir produção de software de alta qualidade. A nova pessoa vai apoiar os atuais líderes na criação de uma estrutura eficiente de entrega, gerenciamento de times técnicos e irá representar a Dash fora da companhia.
  • No time de gerenciamento de projeto nós estamos finalizando as atividades de recrutamento para contratar um Gerenciador de Portfólio do Projeto (PPM), que irá coordenar o portfólio de projetos do Grupo Dash Core, trabalhar com os líderes do projeto para garantir que os projetos sejam entregues no prazo, custo e qualidade adequados e irá relatar a performance do portfólio. O PPM também irá facilitar a comunicação entre times de entrega e gerenciamento e irá prover a comunidade com informações regulares e precisas sobre o estado corrente das entregas do portfólio do projeto.
  • QA

Você poderia nos dar uma lista atualizada dos beneficiários das bolsas do Core/Blockcypher e do que eles estão tentando alcançar com esse dinheiro?

DC: Alguns dos beneficiários das bolsas do Grupo Dash Core/Blockcypher incluem: Alogateway, Tradecore, Piiko, Patientory, NREL e Cryptobuyer. Também há alguns em preparação que esperamos poder anunciar em breve.

O propósito do programa de bolsas é oferecer suporte para negócios que buscam integrar a Dash. Isto permite que nós, de uma maneira estruturada, tiremos vantagem das várias frentes de integração que o Blockcypher gera para a rede. Este programa foi lançado pela primeira vez em Agosto de 2017 com uma descrição completa disponível aqui.

Quais passos específicos foram tomados, ou são contemplados para um plano de “primeiros da turma” para manter (e atrair) desenvolvedores talentosos? Quantas horas eles estão trabalhando em uma semana típica?

Link para a página no Google

DC: O time de gerenciamento tem trabalhado para recolher dados sobre os salários de cargos específicos da blockchain em várias regiões geográficas para entender melhor como nós podemos cuidar de preocupações acerca do preço que pagamos em Dash. Nós compilamos o que acreditamos que sejam salários adequados para uma ampla gama de posições dentro da DASH e estamos desenvolvendo uma apresentação para o time executivo para justificar pedidos de aumento baseados nessa pesquisa de mercado. Além disso, nós já desenvolvemos um plano de bônus de retensão que foi discutido com o time executivo e que nós esperamos lançar no futuro próximo.

Nós acreditamos que as preocupações com salário assim como a implementação do plano de retenção terão um impacto significativo na equipe. Outros problemas tais como o pedido de tempo de férias remuneradas serão tratados por meio do processo de contratação seletivo que nós estamos avaliando atualmente já que as pessoas para as quais oferecemos um emprego na Dash passariam a ter legalmente o direito a férias, dependendo do seu país.

No geral a flexibilidade extrema do ambiente de trabalho, a natureza autônoma do projeto, a habilidade de criar um verdadeiro equilíbrio entre trabalho e vida, e também a percepção de que o trabalho de cada pessoa está tendo um impacto positivo no desejo de acelerar a adesão das criptomoedas são grandes benefícios de se trabalhar para a Dash que precisam ser reconhecidos como únicos e grandemente satisfatórios.

A maior parte dos membros da equipe tem contratos de consultoria que permitem até 40 horas por semana de trabalho. Nós também temos alguns contribuidores em meio período que trabalham entre 16 e 30 horas por semana em média. A equipe é bem flexível quanto ao momento e à maneira com que eles trabalham contanto que estejam cumprindo suas tarefas de maneiras eficientes e efetivas.

Alguns indivíduos estavam previamente envolvidos na DASH como voluntários antes de vir para o quadro como consultores e podem talvez interagir com o projeto nas “horas de folga” para continuar a contribuir com um projeto pelo qual se tornaram bem apaixonados.

Quando poderemos começar a usar a DAO como uma entidade legal? E, se sim, como? Por exemplo, fazer com que os autores de proposta sejam contratualmente obrigados a cumprir a sua proposta para a entidade legal da DAO.

DC: Atualmente estamos discutindo com o nosso CPA e times legais para responder essa pergunta com mais detalhes. Atualmente, nós só podemos fornecer o que já foi compartilhado em outros comunicados de imprensa. Nós antecipamos que teremos respostas mais detalhadas nas próximas semanas, e esperamos compartilhar documentações relacionadas com o Trust, assim como expandir as implicações para os projetos da comunidade.