A Rede Dash financiou a criação de uma plataforma de carteira web que possuirá funcionalidades especiais tais como gorjetas.

Intitulado MyDashWallet, o projeto é baseado no popular MyEtherWallet do Ethereum e será uma carteira leve acessível via web — similar a uma carteira web —, mas com as chaves privadas permanecendo sob controle direto do usuário. De acordo com o autor da proposta, o CEO da Delta Engine Benjamin Nitschke, isto irá oferecer uma experiência simples de carteira web para novos usuários sem os riscos inerentes de segurança, assim como algumas funcionalidades extras:

“Na primeira iteração, a MyDashWallet dará aos usuários a escolha de usar uma carteira hardware ou uma opção simples de carteira local no navegador, sem ter que baixar nada. Todos os fundos estarão seguros e sob o controle do usuário o tempo todo. Depois disso virão os outros serviços que podemos providenciar, tais como uma experiência muito melhor para gorjetas, presentes e gastos em pequenas quantidades, micro-serviços, trocas por outras moedas, etc.”

Facilidade de uso é a aposta da Dash, e uma solução de carteira web favorece isso

Uma reclamação atual é que a Dash atualmente tem poucas opções de carteiras web confiáveis, que tornam uma criptomoeda atrativa para usuários comuns, familiares com servições de internet banking etc. Enquanto isto pode ser novo território, Nitschke acredita que o projeto poderá ser entregue facilmente:

“Até onde sei é um território completamente inexplorado, mas isto é verdade para praticamente qualquer moeda exceto o Ethereum e algumas moedas similares ao Ethereum (A NEO por exemplo tem soluções web, finas, para os clientes também; até mesmo com suporte para carteira hardware). Também existem riscos, mas devemos falar sobre estes depois quando soubermos quais seriam os problemas com o mixing do PrivateSend (não muito possível se tudo o que você tem é uma carteira com um endereço, claro) e com o InstantSend (deve funcionar bem, mas [o desenvolvedor do Dash Core] moocowmoo nos contou sobre alguns problemas com clientes finos fazendo isso, que é o motivo da maioria não suportá-lo logo de cara).”

Um sistema fácil de gorjetas multiplataforma permitirá aquisição mais fácil para novos usuários

Uma das funcionalidades-chave vindo com a MyDashWallet será uma ferramenta poderosa de dar gorjetas. Isto permitirá aos usuários darem gorjetas e mandar pequenas quantidades de Dash para várias contas em redes sociais ou endereços de email, com um link para criar uma MyDashWallet para resgatar os fundos. De acordo com Nitschke, isto criará uma boa referência para gorjetas em Dash online, algo que por enquanto não existe:

“Não, até onde eu sei o que existe é um velho bot de gorjetas para o Reddit — que não funciona bem, alguns bots no Slack — que não são mais usados, e um novo bot no Discord — que basicamente ninguém usa ainda. Nós já criamos bots para o Telegram, Twitter, Reddit e Discord antes, nessas plataformas podemos prometer uma experiência muito melhor para os usuários da MyDashWallet. Além disso as taxas serão próximas a zero, o que é sempre bom para gorjetas.”

Nos primórdios da Dash Force, ela se focava pesadamente em incentivos nas redes sociais e em outras atividades através de gorjetas, principalmente via Reddit e Slack, e o movimento nascente do Bitcoin Cash conseguiu um sucesso similar com gorjetas por meio do serviço Tippr. Uma solução completa e fácil de usar para gorjetas que iria ajudar a Dash a ser facilmente distribuída online, o que pode renovar as atividades e concursos energizantes para a comunidade.