O MoreFrom — a premiada empresa britânica independente de produtos para escritório e informática — agora permitirá que os consumidores façam compras com Dash e outras criptomoedas graças a uma parceria com o Utrust.
[tweet https://twitter.com/UTRUST/status/1184408818727436288 align=’left’]
O MoreFrom vende mais de 200 000 produtos de mais de 600 marcas nos setores de informática, jogos, aparelhos elétricos, escritório, celulares e ganhou vários prêmios na última década por vários sites de reviews. No anúncio, o Utrust destaca sua habilidade de oferecer ao MoreFrom mais segurança e conveniência com pagamentos em criptomoedas, além de taxas mais baixas de processamento e eliminação dos estornos. Chris Wheater, MD da MoreFrom, discutiu como aceitar criptomoedas é apenas uma extensão natural do seu crescimento:
“Pagamentos em criptomoedas marcam a próxima fronteira na evolução do mercado de eletrônicos para o consumidor conforme os consumidores demandam o nível mais alto de segurança e eficiência na hora de pagar por hardware. Graças ao Utrust, o MoreFrom permanece na vanguarda da indústria introduzindo pagamentos em criptomoedas para dar a melhor experiência possível de compra para nossos consumidores.”
Além disso, Nuno Correia — CEO do Utrust — acrescentou que a integração vai melhorar o “padrão de proteção do comprador e, em última instância, a satisfação dos clientes” e isto é muito importante considerando que “projeta-se que o mercado de eletrônicos para o consumidor alcance mais de 19 bilhões de EUR em 2020, e que o mercado de jogos valha 5.2 bilhões de EUR em 2021”.
O crescimento do Dash com grandes processadores de pagamentos, em vez de comerciantes individuais
A integração com o MoreFrom representa a estratégia modificada do Dash de visar processadores de pagamento maiores em vez de focar em comerciantes individuais. Em Outubro, o Utrust integrou pela primeira vez o Dash e possibilitou que seu primeiro parceiro, o Whow Games, aceite Dash. O Utrust beneficiou o Whow Games significativamente pois a indústria de jogos online sofre significativamente com estornos. Outros provedores de soluções para comerciantes como Salamantex, AnyPay, Cryptobuyer, e outros possibilitaram que vários outros comerciantes se integrem com o Dash pois o seu sistema de ponto de venda dá aos comerciantes as integrações necessárias de produtividade que eles querem. Apesar de uma carteira de criptomoedas dar tudo que é necessário para simples transferências de dinheiro, empresas exigem funcionalidades adicionais que organizações de desenvolvimento blockchain não vão priorizar pois não é uma funcionalidade central para a criptomoeda.
O Dash também está trabalhando em projetos menores de base de adoção
A comunidade do Dash começou o seu impulso de adoção se focando em adoção direta dos comerciantes via uma carteira de criptomoedas ou uma solução básica de ponto de venda, como a que foi vista na Venezuela. No entanto, o Dash agora diversificou suas técnicas de adoção se focando tanto em adoção direta quanto em integrações com soluções para comerciantes que farão o trabalho extra para criar o valor adicional que vai incentivar ainda mais o comerciante a adotar a criptomoeda. Ter ambas as estratégias irá garantir que o método que funcionar melhor para cada comerciante seja implementado e otimize a chance de uma taxa maior de adoção do Dash.