As versões do iOS e do Android da Carteira da Dash receberam uma grande atualização com muitas novas funcionalidades incluindo preparar os usuários para a versão 0.13 e seus benefícios.
[tweet https://twitter.com/Dashpay/status/1087481664949776385 align=’right’]
A maior melhoria tanto para o iOS quanto para o Android foi a preparação para a v0.13 pois essa atualização traz novas funcionalidades para a Dash como InstantSend automático, transações especiais, listas determinísticas de masternodes, e mais. Quantumexplorer, desenvolvedor líder para plataformas móveis, explicou em detalhes o que esses desenvolvimentos significam.
“Isto significa que eles incluem suporte para assinaturas BLS, transações especiais, listas determinísticas de Masternodes, e recebimento de InstantSend. Temos estado ocupados, mas nessa versão a única nova funcionalidade visível para os usuários será recebimento InstantSend, mas há muito mais vindo porque acabamos de construir os fundamentos que tornam várias funcionalidades possíveis em clientes SPV (veja DIP4).”
Algumas outras melhorias incluem fontes melhores para os preços pois antes “haveria uma diferença de 1% no preço entre o iOS e o Android e os usuários às vezes se sentiriam trapaceados”. Agora, o novo “lançamento busca resolver o problema usando a mesma lógica no iOS e no Android” e também se alinhou melhor com o sistema Spark de POS, que ajudou a criar o alinhamento de preço. Oura melhoria é o reconhecimento de digital para permitir que os usuários pulem o passo tedioso de ter que desbloquear sua carteira com uma senha toda vez que eles quisessem ver o saldo delas ou receber/enviar uma transação. Sam Barbosa, desenvolvedor do android, também destacou uma melhoria de suporte para que “emails de suport enviados pelo app agora serão mandados para o time de suporte do DCG em vez de serem mandados diretamente para um desenvolvedor”, para melhorar a eficiência das soluções.
Além disso, um bug no login da integração com o Uphold que estava causando problemas para alguns usuários foi consertado. Sam resumiu esta melhoria:
“A integração com o Uphold estava usando uma WebView embarcada para autenticação do usuário, o Uphold introduziu um novo passo no seu processo de login que exige que o usuário clique em um link, e esse link não seria aberto dentro da WebView. Então substituímos a WebView com o Chrome custom tabs (quando o Chrome está disponível) ou abriremos o navegador padrão do usuário para o processo de login se o Chrome não estiver disponível.”
Melhorando os serviços de carteira da Dash para o futuro
Outro aspecto que o Quantumexplorer detalhou foi que, ao preparar a carteira para a atualização v0.13, a carteira móvel agora será capaz de lidar com todas as funcionalidades que estavam na carteira do Core para Desktop. Isto inclui o PrivateSend, mas ainda exige uma revisão até estar pronto para os consumidores.
“Agora todas as funcionalidades possíveis na carteira do Core também são possíveis em carteiras SPV, apesar de que algumas vezes elas precisam ser reprojetadas (caso do PrivateSend). Nosso maior foco agora será dar suporte para a carteira DashPay na Evolution que foi possibilitada por este lançamento. Inicialmente isto vai significar ter uma lista de contatos e os dados do usuário dentro dos aplicativos em si. Também deixaremos as UIs do iOS e do Android mais próximas.”
O Quantumexplorer também explicou resumidamente como a nova versão da carteira do iOS permitirá aos usuários trocar entre mainnet e testnet dentro do app, pois o novo framework suporta multi-chain.
“Antes a lógica do app era single-chain, e tinha dois caminhos de derivação embutidos no código (bip32 e bip44), e só podiam suportar uma conta. Esta lógica era parte do app. Na versão 2 separamos a lógica da UI. A lógica agora está em um framework que é chamado DashSync-iOS que construímos nos últimos 8 meses. Esse framework suporta multi-chain (significando que ele pode se conectar à mainnet e à testnet ao mesmo tempo), pode ter tantos caminhos de derivação quanto quisermos e também pode ter várias contas. No entanto, para fazer o lançamento rapidamente nós limitamos o seu conjunto de funcionalidades para o antigo conjunto de funcionalidades da última carteira então os usuários só verão algumas melhoria marginais, como no tempo de ressincronização. Ainda assim, uma funcionalidade que lançaremos é a habilidade de trocar entre testnet e mainnet diretamente do app.”
O time tem grandes planos para o futuro conforme mais atualizações são lançadas e a Evolution se aproxima. Eles estão trabalhando duro para garantir que eles estarão prontos quando a nova demanda surgir.
A Dash torna as criptomoedas mais fáceis de usar, hoje
A Dash reconheceu a necessidade de que o uso das criptomoedas precisa ser mais fácil para a adoção em massa acontecer. A Evolution e o app DashPay serão um caminho para essa solução, mas até isso acontecer, as carteiras da Dash para Android e iOS estão servindo uma função importante. A carteira da Dash está tornando a Dash mais prática, hoje, com interfaces simples e integrações embutidas como a do Uphold para tornar a aquisição mais fácil. Funcionalidades como o InstantSend automático, e possivelmente até mesmo o PrivateSend no futuro próximo, estão colocando funcionalidades avançadas nas mãos dos consumidores comuns que podem não querer executar um nó completo. Esses esforços levam a Dash um passo mais próxima de competir com métodos tradicionais de pagamento que simplesmente funcionam com tudo incluso, com pouco conhecimento necessário, para consumidores que têm um aplicativo móvel.