O FuzeX, que oferece aos consumidores um cartão para gastar suas criptomoedas em inumeráveis comerciantes que aceitam pagamentos tradicionais em cartão, assinou um “memorando de compreensão” para integrar a Dash em sua plataforma e lançar um novo cartão Dash.

O CEO do FuzeX, Jae-Hun Bae, disse que a meta deles é “crescer o ecossistema FuzeX adicionando vários tipos de criptomoeda, especialmente aquelas com a usabilidade mais consistente como moeda”, ele adicionou que “firmando uma parceria com a Dash, eles estão felizes em oferecer os benefícios para os usuários do ecossistema e cartão FuzeX”. O cartão FuzeX se parece com qualquer outro cartão de débito/crédito com um chip e uma faixa magnética, mas também apresenta uma pequena tela de papel eletrônico para visualizar os saldos e trocar até 30 contas de crédito, débito e pontos.

Bradley Zastrow — chefe de desenvolvimento de negócios do Grupo Dash Core — falou sobre como a parceria busca melhorar a rede da Dash aumentando o número de locais onde a Dash pode ser gasta facilmente.

“Estamos felizes em aumentar o ecossistema da Dash com nossa parceria com o FuzeX. Para aumentar o ecossistema, em seus níveis mais básicos, as pessoas não só precisam de uma maneira de adquirir e armazenar suas Dashs, mas também de uma maneira de gastá-las facilmente com uma experiência familiar: como comprar em pontos de venda com cartão de crédito. Esta parceria permite uma maneira fácil e animadora para as pessoas gastarem suas Dashs.”

O FuzeX também usa um aplicativo móvel que permite que os usuários possam checar e movimentar os fundos facilmente entre suas várias contas. De acordo com o comunicado de imprensa, espera-se que a plataforma seja lançada no Q4 de 2018.

Expandindo as capacidades das criptomoedas

O atual mercado para aceitação de criptomoedas está se expandindo rapidamente, mas ainda é relativamente pequeno em comparação com outros mercados. Independente do quão fácil possa ser criar uma carteira e aceitar criptomoedas como comerciante, ainda há barreiras de entrada tais como custos de transição baseados em facilidade de uso. Superar essas barreiras é necessário para aumentar a adoção das criptomoedas. O FuzeX está trabalhando em direção a isso permitindo compras com Dash e outras criptomoedas em terminais comuns de POS dos comerciantes de maneira que os comerciantes não tenham que aprender um sistema completamente novo. Quando se passa o cartão FuzeX, o terminal de POS do comerciante enviará um pedido para o emissor do cartão autorizar o pagamento. Então o emissor do cartão checará o câmbio do FuzeX e a conta do proprietário do cartão para garantir que fundos em moeda fiduciária apropriados estão disponíveis e negar ou aprovar a transação, reservando a quantia repectiva de fundos. Estes são passos extras centralizados, em vez de transações diretas, peer-to-peer, em moeda digital, mas dão uma forma de transição para maior adoção das criptomoedas.

O ecossistema FuzeX também usa tokens FXT para operar a plataforma. Esses tokes podem ser usados atualmente para comprar cartões FuzeX, pagar a anuidade (que inclui uma divisão dos custos da taxa do Número de Identificação Bancária), e a habilidade para aumentar o número de transações permitidas além do limite inicial de transações determinado pelo emissor do cartão devido aos riscos no preço de câmbio. No futuro, o FuzeX planeja usar o token FXT para permitir que os usuários se movimentem facilmente entre suas várias contas e os parceiros do FuzeX.

A Dash expande continuamente sua usabilidade

A Dash vêm focando continuamente em se tornar uma criptomoeda extremamente prática e um método de pagamento para transações cotidianas. Isto inclui o foco da Dash em adoção dos comerciantes pelo mundo. O DiscoverDash atualmente lista mais de 2 500 comerciantes aceitando Dash pelo mundo e mais de 1 000 desses comerciantes só na Venezuela. A Dash também se integrou em outras companhias similares ao FuzeX tais como PayCent, que também permite que consumidores usem o cartão PayCent para pagar nos terminais de POS normais dos comerciantes, mas sacando de suas contas de criptomoedas.

Essas estatísticas de adoção foram possibilitadas pela estrutura única da Dash que permite que a Tesouraria da DAO financie várias iniciativas tais como o time de desenvolvimento da Dash e divulgação na comunidade para educar os consumidores sobre o funcionamento da Dash e como ela pode beneficiá-los. Isto também permite que parceiros em potencial tenham uma fonte singular para quem podem fazer perguntas quando estão pensando em parcerias tais como as que o FuzeX buscou. A DAO da Dash dá os catalizadores iniciais, depois dos quais a adoção começa a atingir massa crítica e cresce por si só.