No mais recente Podcast Dash Force News Three Amigos, foi revelado que a Fidelity, a grande empresa de investimento, possui uma participação de 15% no Neptune Dash, a companhia negociada na bolsa que oferece posse fracionária de masternodes da Dash.
O Dash Force News foi atrás do Neptune Dash para elaboração desta notícia que marca uma adoção significativa da Dash pelo mundo financeiro tradicional. Dustin Zinger, Gerende de Relações com Investidores do Neptune Dash, explicou como o investimento da Fidelity começou.
“A Fidelity tomou parte de nossas obrigações convertíveis, o que resultou na posse deles de 11% da companhia no momento da abertura de capital em 22 de Janeiro de 2018. Entre 22 de janeiro de 2018 e 9 de Março de 2018, a Fidelity aumentou sua posição para 14.93%.”
Dustin elaborou que depois de passar a ter 11% do Neptune Dash, a Fidelity “aumentou sua participação com compras no mercado aberto”. Dustin também adicionou que a Fidelity foi uma das primeiras firmas que eles procuraram quando precisavam de investimento.
“Originalmente eles foram um dos fundos que nós procuramos durante nossa primeira turnê em busca de financiamento. Não podemos dizer os motivos da Fidelity, mas podemos assumir que eles queriam exposição ao espaço das criptomoedas.”
Dustin também adicionou que o Neptune Dash “é chefiado por um time de indivíduos com um histórico comprovado de sucesso”, o que fez a Fidelity ter confiança “para investir por meio do Neptune Dash o que os deu exposição imediata ao espaço”.
A Fidelity está misturando o dinheiro velho com o dinheiro novo
A Fidelity — que gerencia 2.5 trilhões de USD em ativos — possui um fundo ‘pequeno e exploratório’ de criptomoedas e geralmente tende a ter uma visão favorável das criptomoedas. A CEO dela, Abigail Johnson, disse recentemente numa conferência sobre criptomoedas que ela é “crente” e “hoje uma das poucas ante a audiência vinda de uma grande companhia de serviços financeiros que não desistiu das moedas digitais”. A Fidelity também está buscando expandir sua participação nas criptomoedas, pois eles recentemente anunciaram uma oferta de emprego para um desenvolvedor trabalhar com ‘serviços de custódia de primeira classe para Bitcoin e outras moedas digitais”. A expansão da Fidelity nas criptomoedas, ainda que pequena, sinaliza um maior investimento institucional nas criptomoedas, o que é suportado pela emergência de outras companhias, tal como o Neptune Dash, o BlockCypher, e o BitGo, que estão ajudando a permitir que as firmas adotem as criptomoedas.
O Investimento institucional em criptomoedas poderia ser tanto positivo quanto negativo para elas. Positivo porque um investimento institucional a mais sinalizaria maior confiança nas criptomoedas, trazendo mais usuário e investidores, e aumentando a robustez das criptomoedas em geral. Negativo porque corre o risco de criar mercados de derivativos que poderiam se tornar maiores que os ativos subjacentes — as criptomoedas — e poderia criar incentivos perversos para manipulação do mercado. No entanto, investidores institucionais como a Fidelity, estão buscando os melhores retornos possíveis para seus clientes e têm incentivos para buscar retornos positivos no longo prazo, que beneficiam todas as partes, incluindo as criptomoedas.
O foco da Dash nos consumidores comuns dá os retornos necessários para os investidores
Os investidores são atraídos para a Dash por conta do seu foco em praticidade na vida cotidiana, na compra e venda de itens tanto pequenos quanto grandes. A Dash foi capaz de fazer isso mantendo transações extraordinariamente baratas, rápidas, e seguras. Isso permitiu que a Dash fosse adotada por consumidores pelo mundo. A Dash portanto foi capaz de solidificar sua base de usuários e seu volume de transações, o que por outro lado, permitiu que ela solidificasse seu preço justo. Isto possibilitado pela Organização Descentralizada Autônoma particular da Dash (DAO) que permitiu atualizações e melhorias maiores e mais consistente para a rede, enquanto permanecia descentralizada. Isto deu aos investidores confiança que a rede da Dash possa crescer de maneira sustentada e significativa no futuro.
A Fidelity e outras firmas de investimento institucional têm um dever fiduciário com seus investidores para buscarem ativos que produzirão os melhores retornos no geral para seus clientes. Portanto, o investimento deles no Neptune Dash, e consequentemente na Dash, é um sinal de que a Fidelity pesquisou sobre a Dash e percebeu suas vantagens, potencial de crescimento e retornos futuros. Isto dará mais estabilidade para o preço de câmbio da Dash no mercado e aumentará a confiança dos usuários; uma combinação que aumentará ainda mais a adoção da Dash.