Uma alegoria sobre o Bitcoin e a Dash tal como contada para uma criança pequena

Galera do Bitcoin, que está no ponto esperando o ônibus Bitcoin, vocês ficarão desapontados. Espero que tenham trazido um casaco e um guarda-chuva com vocês, porque tenho más notícias: vocês voltarão para casa a pé hoje de novo, frustrados que o ônibus não chegará a tempo. Vocês sentaram lá e ficaram vendo os ônibus passarem o dia inteiro, mas eles estavam sempre lotados, na capacidade máxima, e já tinham outros destinos.

Os ônibus Bitcoin não só estão ultrapassados e não são confiáveis, eles estão sempre atrasados e são ridiculamente caros, muito mais caros que os meios de transporte que eles se propunham originalmente a substituir. A rede de ônibus Bitcoin deveria ser um transporte público e uma solução sem fronteiras que todos pudessem aproveitar. A sua missão era substituir transportes que funcionavam; mas a maneira com que eles eram financiados e trabalhados deixava as pessoas insatisfeitas, por isso elas queriam uma solução que lhes fosse mais amigável. Tristemente, essa visão — apesar de bem-intencionada — fracassou em atingir seu objetivo e sua missão primária. O ônibus do Bitcoin está sempre dividido, e ainda por cima os motoristas não têm um mapa ou um itinerário e não se decidem quanto a qual direção tomar. As poucas pessoas que estão lá no topo no controle ficam discutindo o tempo todo, e até mesmo censuram ou ignoram clientes que desejam pegar os ônibus. Aparentemente, os motoristas sabem o que é melhor fazer, e não têm que ligar para o que os passageiros pensam do serviço deles.

Caos no Terminal de Ônibus

No quartel-general dos ônibus Bitcoin, a rede de ônibus é tão desorganizada que os motoristas discutem entre si e não conseguem alcançar consenso sobre qual motorista deve tomar qual rota. Soa maluquice, eu sei, mas o negócio que eu não consigo entender é que eles reconhecem completamente que são lentos e que o serviço é ruim, mas acreditam que ter preços caros na verdade é o maior ponto de venda deles, e que na verdade beneficia os clientes. Alguns leais viajantes habituais — que tinham viagens pré-pagas — pediram mudanças, mas foram infelizmente tapeados para acreditar que essa coisa chamada “Segwit” iria impedir que o ônibus chegasse atrasado e iria baratear as coisas. Com muito conflito e discussão, foram anos antes que eles pudessem implementar essa solução do Segwit; mas os passageiros queriam mudança e acreditavam nas promessas deles. No entanto, depois que o Segwit finalmente foi ativado, nada mudou. Os ônibus continuavam atrasados e tão caros quanto antes. Essa informação não era nada de novo para aqueles que tinham os passes dos ônibus Bitcoin. Lamentavelmente, já é assim faz anos, então não deveria ser surpresa para ninguém. Os passageiros Bitcoin já se acostumaram a desapontamentos e promessas quebradas. Apesar dos clientes não estarem felizes com o serviço, eles enterram suas cabeças na areia e não trocam de empresa, porque a rede de ônibus Bitcoin têm a maior quantidade de pontos de ônibus e eles têm medo de perder o passe de ônibus pelo qual já pagaram.

Alguns dos clientes que já compraram passes não querem perder o dinheiro suado deles, mesmo sabendo que o serviço Bitcoin é muito ruim em comparação com as companhias de ônibus mais novas disponíveis. Eles não querem que as pessoas comprem passagens para esses outros serviços, já que isso iria significar que um passe Bitcoin perderia valor. Algumas pessoas não gostam de mudança, mas você precisa abraçar as mudanças se a alternativa é um desastre.

A boa notícia é que os outros serviços disponíveis são muito mais baratos, mais rápidos e têm mais espaço para os passageiros. Você também pode trocar seu passe Bitcoin por um de um serviço não só mais eficiente como ainda por cima ganhar uns quilômetros extras.

Existe um ônibus novo e melhorado te esperando

Não fique sentado no frio esperando o ônibus. A Dash Express e outros ônibus crypto já partiram. Por que não subir abordo e se juntar às crianças descoladas no fundo do ônibus? Guardei um assento só para você. Não se conforme, rebele-se, vamos todos ter o serviço que desejamos. O cliente sempre tem razão. Não se preocupe ou fique nervoso, eu também costumava tomar o ônibus Bitcoin por anos, mas estou muito feliz que mudei para a Dash. Não há mal em fazer uma viagem experimental na Dash Express para ver se você gosta. Dê uma chance. Prometo que a experiência de usuário é mais intuitiva, a velocidade é maior e as taxas baixas te farão sorrir de novo, além disso a estruturação e organização do serviço fará o Bitcoin parecer tão ultrapassado e obsoleto quanto uma máquina de fax. O Bitcoin é o “jeito velho”, a Dash é a “maneira nova”.

Você pode fazer download da carteira desktop Dash aqui. Se você preferir um aplicativo móvel, aqui estão os aplicativos oficiais da Dash para Android e iOS Apple.

Se você não conhece a Dash ou a Tecnologia Blockchain e quer saber “O que é uma blockchain? Como ela funciona? Como a blockchain pode ser um sistema monetário? Como a blockchain da Dash é financiada & governada? Como a Dash consegue oferecer pagamentos instantâneos & privados? Como o Dinheiro Digital pode se tornar acessível a todos?” recomendo que você assista esta série de vídeos curta, simples e amigável, a Dash School da Amanda B. Johnson, para aprender mais e por as coisas em dia.

A conclusão é, se você precisa usar um serviço de ônibus diariamente, temo que Bitcoin não seja a melhor opção, já que simplesmente não serve para uso diário devido às taxas, velocidade, e à maneira que é governado. Existem serviços de ônibus melhores disponíveis que realmente se encaixam nesse propósito e satisfazem as necessidades de seus clientes.

Boas viagens, e lembre-se que o que importa é a jornada!