O diretório online de empresas DiscoverDash já ultrapassou a marca de 1 000 comerciantes listados pelo mundo, com a maior concentração de adesão na Venezuela.
Inicialmente anunciado em Maio do ano passado, o DiscoverDash é um diretório de comerciantes que visa uma listagem abrangente de todas as empresas que aceitam Dash no mundo, assim como dar funções de usabilidade e guias para novos usuários. Os grandes centros de adesão aparecem em New Hampshire — EUA, Venezuela, Ucrânia e Austrália, devido às comunidades locais impulsionando a adesão dos comerciantes à Dash.
Um diretório limpo com um chat ao vivo torna a Dash mais acessível e útil para os consumidores
O que diferencia a Dash das moedas competidoras é o seu sucesso em conseguir grande adesão dos comerciantes apesar de não ter a vantagem inicial do efeito rede do Bitcoin. Ter um único lugar que liste todos as grandes empresas que aceitam Dash possíveis não só torna mais fácil quantificar a adesão, mas também torna essa dita adesão muito mais fácil de se realizar. Um site poderoso que facilite o gasto da Dash pode ajudar a impulsionar o verdadeiro uso. De acordo com o Diretor da Dash Force de Divulgação Internacional e PR Mark Mason, vários projetos importantes e indivíduos se juntaram para conseguir esta conquista:
“Um diretório de empresas DiscoverDash novo e melhorado foi relançado em 30 de Março com 792 anúncios mundo afora incluindo caixas eletrônicos. Após somente 4 semanas da reforma no site nós já estamos acima de 1000 anúncios, tudo graças aos projetos internacionais de divulgação de base avançando a adesão à Dash, particularmente na Ucrânia e Venezuela. Eu também gostaria de agradecer ao Chefe do Suporte do Discover Dash e de Concursos Albert Arellanes que foi instrumental para o funcionamento bem-sucedido do site. Todos os dias novas empresas estão aceitando Dash Dinheiro Digital como pagamento e sendo adicionadas ao diretório e eu não vejo essa tendência acabando em breve.”
No mês passado, o DiscoverDash foi relançado com um tema atualizado, oferecendo uma experiência de usuário muito mais suave semelhante a de serviços como Yelp. Além disso, a nova versão do site suporta uma função de chat ao vivo, que permite que usuários ao redor do mundo façam perguntas diretamente, tanto para suporte sobre o site em si, ou sobre a Dash em geral, removendo mais uma barreira para o amplo uso da Dash.
Venezuela e New Hampshire estão se provando ser grandes campos de teste para a utilidade da Dash como moeda
A área com a aceitação mais significativa de Dash é a Venezuela, um país que passou por uma crise de moeda e tem motivos para explorar moedas mais fortes tais como as criptomoedas. No momento, a Venezuela tem 116 comerciantes que aceitam Dash listados no DiscoverDash, com 60 na área de Caracas. De acordo com o Chefe de Desenvolvimento de Negócios do Comerciantes Dash Venezuela Alejandro Echeverria, a Dash está explodindo na região porque serve como solução perfeita para os problemas que assolam o país agora:
“A Dash é a moeda perfeita para a Venezuela no momento: instantânea, barata e o mais importante é que ela é uma reserva de valor. Agora estamos vivendo em hiperinflação, nossa moeda se desvaloriza a cada dia, então nós precisamos de uma moeda forte para proteger nosso trabalho, nossos ganhos e nossas economias. Além disso, nossos meios de pagamento estão desmoronando agora, não há dinheiro nas ruas e a rede de ponto de venda não está funcionando, então você pode passar 15-20 minutos esperando pela confirmação de uma simples compra. Isso não será mais um problema, pois a Dash é instantânea.
Além disso, a Dash é perfeita para remessas, nós estamos ajudando MUITAS pessoas que estão morando fora a mandarem dinheiro para sua família aqui na Venezuela. Então a Dash é na verdade uma das melhores opções agora para superarmos a crise na Venezuela.
Com a Dash Help Veneuela nós visamos dar suporte e ajudar pessoas com dúvidas e problemas. Com o Dash Merchant Venezuela nós visamos ampliar a adesão da Dash por comerciantes e empresas, 3 000 comerciantes em 3 meses. A Dash Caracas está fazendo um trabalho incrível com as conferências. Então, a cada dia que passa estou mais convencido que a Venezuela se tornará a primeira Nação Dash do mundo, não só porque nós queremos, mas porque nós precisamos.”
New Hampshire é um outro polo notável da Dash, com 34 anúncios no estado semi-rural de cerca de 1.3 milhões de habitantes, 23 e contando só na cidade de Portsmouth, totalizando mais de uma empresa aceitando Dash para cada mil pessoas na cidade. A concentração de empresas aceitando Dash em Portsmouth foi notavelmente exibida em um segmento de notícias da CNN sobre viver usando criptomoedas.