O dia dos impostos nos EUA, quando todos os cidadãos dos Estados Unidos devem enviar seus impostos para o governo, é hoje 17 de Abril e a poucas diretrizes deixaram muitos usuários de criptomoedas no escuro e confusos

O sistema de impostos dos EUA força os indivíduos a calcularem a quantia que eles devem ao governo baseados nas diretrizes e regras do IRS (Internal Revenue Service, equivalente à Receita Federal). A última diretriz dada sobre criptomoedas foi em 2014, que classificava as criptomoedas como propriedade. Um empreendedor do espaço crypto disse que “A grande incógnita é quem possui o quê, quando e em que jurisdição” e “isso é muito difícil de determinar.” David Klasing, um contador advogado tributarista especialista em moedas digitais disse que uma boa parte dos “contadores se desanimam pela falta de registro da indústria, assim como sua associação com atividades criminosas”. Outros contadores simplesmente não sabem como registrar impostos sobre criptomoedas ou como registrá-los corretamente. O Turbo Tax e H&R Block, assistentes tributaristas, listaram numerosas páginas de guias para a contabilidade das criptomoedas.

O IRS disse em 2014 que os contadores deveriam pagar impostos sobre as criptomoedas baseados em “cenários factuais que melhor aproximam as suas circunstâncias”. O IRS disse recentemente em Março que se os pagadores de impostos não “reportassem propriamente” o seu uso de criptomoedas então poderia haver penalidades financeiras e até mesmo perseguição criminal. A classificação do IRS como propriedade cria um evento taxável a cada vez que criptomoedas são compradas e vendidas, incluindo o uso de criptomoedas como moedas para comprar bens e serviços. Os grandes aumentos de preços que as criptomoedas experimentaram durante o ano passado criaram eventos taxáveis consideráveis para muitos usuários.

Para as indústrias emergentes, a única coisa pior que políticas ruins são políticas vagas

Enquanto os gurus e oficiais do governo debatem filosoficamente se criptomoedas realmente são moedas, os pioneiros estão ainda assim usando criptomoedas como meio de troca para bens e serviços, que é marca característica de uma moeda. Através desse processo, esses pioneiros estão criando riqueza de energia, conhecimento, e tecnologia que antes era ociosa, que fará uma pletora de indivíduos melhorarem suas vidas por conta de aumento de produtividade. No entanto, estas melhorias para os indivíduos mediante avanços tecnológicos e produtivos será silenciado se o avanço for barrado.

É fácil ver como políticas excessivamente restritivas prejudicam indústrias emergentes, mas é menos comum entender como políticas vagas podem também prejudicar um setor. Expectativas econômicas racionais ditam que as pessoas fazem decisões racionais baseadas em uma perspectiva racional, informação atual, e experiências passadas. No entanto, até mesmo nos mercados tradicionais com regras detalhadas e históricas, esta teoria nem sempre funciona, o que quer dizer que há uma chance ainda menor que ela funcione nos mercados de criptomoedas que têm regras vagas e ambíguas. Portanto, cada indivíduo se comportará de maneira diferente e inesperada quando for analisar a sua própria interpretação das diretrizes tributárias acerca das criptomoedas.

Esta incerteza leva muitos indivíduos a se comportarem erraticamente conforme tentam aderir às diretrizes do governo sobre ameaças de multas, processos criminais, e cadeia. Conforme os indivíduos modificam seu comportamento, eles não são mais cabazes de focar tanta atenção em desenvolver e utilizar criptomoedas, o que impede avanços tecnológicos e produtivos para aqueles que estão mais necessitados de progresso econômico. Um exemplo rápido seria de que, já que o IRS trata criptomoeda como propriedade, muitos indivíduos seriam desencorajados de usarem criptomoedas para comprar ou vender bens e serviços durante períodos de alta volatilidade para evitar grandes obrigações tributárias. No entanto, isto na verdade piora a volatilidade já que o volume dos mercados diminui e indivíduos são impossibilitados de vender seus bens e serviços.

A Dash é um reduto de estabilidade

Usuários da Dash dentro dos EUA caem dentro de muitas das mesmas obrigações tributárias que outras criptomoedas sendo usadas nos Estados Unidos. No entanto, a Dash é capaz de construir seus próprios pilares de estabilidade usando seu sistema de governança único e seu sistema de tesouraria. A Dash é capaz de coordenar e financiar seu desenvolvimento que determina expectativas futuras claras e cronogramas de maneira descentralizada, o que oferece melhores diretrizes para os usuários da Dash. Estas diretrizes não resolvem o problema das regulamentações confusas dos estados, mas ela clarifica pelo menos um nível de incerteza para os usuários, o que não é verdade para a maior parte das outras moedas.

Algumas das funcionalidades do desenvolvimento coordenado mencionado levaram a Dash a ser rapidamente adotada em todo o mundo por indivíduos que decidiram usar a Dash como meio de troca para bens e serviços. Isso não só ajuda a aumentar o volume, mas também torna as expectativas mais claras para os usuários e usuários em potencial, que por sua vez, diminui a volatilidade da Dash e faz com que ela se comporte mais como uma moeda tradicional. Conforme o uso da Dash vai aumentando, ela transforma energia, conhecimento e tecnologia inexploradas em riqueza para uma pletora de indivíduos pelo mundo, alguns dos quais estão mais precisando de desenvolvimento econômico. Ironicamente, e apesar de ser atrasada pela incerteza regulatória do governo, a Dash está na verdade alcançando os ideais da tributação progressiva.