A Dash lidera o crescimento das nove criptomoedas oferecidas pela plataforma do Uphold, que permite aos usuários comprar, vender, e negociar criptomoedas com moedas fiduciárias.

[tweet https://twitter.com/StayDashy/status/1096914976026083328 align=’left’]

Apesar de 2018 ter sido em grande parte um ano de baixa no mercado das criptomoeda, a base de usuários do Uphold cresceu para mais de 1 milhão de usuários e os seus fundos de Dash aumentarem em 281%. Logo em seguida vem o BAT (crescendo 183%), e o ETH (crescendo 70%), BTG (crescendo 54%), BTC (crescendo 41%) e LTC (crescendo 24%). No entanto, o Bitcoin, Ethereum e Litecoin tiveram dificuldades quando avaliados pela fatia de valor em dólares reserva dos membros. O Bitcoin caiu de 60% para 41%, o Ether caiu de 21% para 11% e o Litecoin caiu de 11% para 4%, mas uma boa parte dessa mudança foi em parte devido à introdução do XRP que cresceu de 0 para 39% de todas as reservas no mesmo período de tempo.

Boa parte do sucesso da Dash pode também ser atribuído à confiança dos proprietários de Dash já que uma análise anterior revelou que, dentre todos os usuários do Uphold, os usuários da Dash eram o que compravam mais e vendiam menos sua respectiva moeda. Isto revela insights no fato de que muitos usuários da Dash estão tirando vantagem da baixa no mercado para acumular mais moedas antecipando futuros aumentos de preço e desenvolvimentos na usabilidade.

A Dash aproveita seus atributos únicos como uma vantagem competitiva

No último ano a Dash continuou a desenvolver sua base de código e focar no crescimento do número de usuários para oferecer mais valor para todos os participantes da rede que estão buscando liberdade monetária e financeira. Mais recentemente, o Dash Core Group tem feito avanços significativos no desenvolvimento da Evolution com o lançamento da versão 0.3 que inclui Listas Determinísticas de Masternodes, InstantSend automático, melhorias no PrivateSend, e mais. E não faz muito tempo, a Dash conduziu um teste de stress recorde de mais de 3 milhões de transações em 24 horas sem atrasos significativos nos tempos de transação nem aumentos nas taxas, o que ajuda a demonstrar sua habilidade de se redimensionar como uma moeda do cotidiano.

[tweet https://twitter.com/StayDashy/status/1093230710520008704 align=’right’]

Na frente dos comerciantes, as integrações totais de comerciantes cresceram para mais de 4 800 pelo mundo com o número de transações liderando no sistema de POS AnyPay. Além disso, a Dash fez parcerias importantes em vários setores para oferecer usabilidade adicional, como a Alt Thirty Six para resolver os problemas de pagamento da indústria legal de cannabis, Medicinal Genomics para melhorar a pesquisa de cannabis e o armazenamento de dados, indústrias de remessas para a América Central e Latina, e mais.

Semelhantemente ao BAT, que visa trabalhar com o browser Brave para criar um sistema de incentivos de pagamento entre anunciantes e público tornando microtransações rápidas e baratas, a Dash está buscando a meta de tornar transações cotidianas baratas, sem importar tamanho ou tempo. O InstantSend Automático é a última conquista em direção a essa meta fazendo transações em menos de 2 segundos custarem menos do que 0.0005 USD. Além disso, a Dash está trabalhando para tornar os pagamentos mais amigáveis ao usuário com a carteira DashPay para que qualquer pessoa possa facilmente fazer uma transação. Então estará no interesse do comerciante integrar a Dash nos seus sistemas para acomodar os clientes para que eles não tenham que se preocupar em trocar moedas para usarem em comerciantes diferentes.

Competição motiva benefícios para o consumidor

A Dash não é a única moeda que está se esforçando para tornar transações fáceis e baratas depois que o Bitcoin passou por seus problemas de redimensionamento e ainda precisa de uma solução funcional e amplamente distribuída. O Bitcoin Cash emergiu diretamente desse debate de redimensionamento, com aumentos grandes e rápidos no seu tamanho de bloco para acomodar mais usuários, no entanto, a Dash ainda ultrapassa seu número de transações diárias. Além disso, o CoinText e DashText emergiram para facilitar transações SMS entre celulares básicos, o que ajudou a ampliar o alcance de mercado tanto do Bitcoin Cash quanto da Dash. Então o Bitcoin SV emergiu de uma divisão na blockchain do Bitcoin Cash com o objetivo de implementar suas próprias funcionalidades de usabilidade, mas também tiveram dificuldade com adoção dos usuários e dos comerciantes.

Ademais, o valor mediano de transação da Dash permanece um dos menores dentre a maior parte das maiores criptomoedas. Como os valores medianos são baseados na contagem total de transações, os dados sugerem que a Dash está sendo usada para compras menores e cotidianas em vez de grandes compras no atacado ou grandes transferências entre carteiras. Isto se alinha com o histórico de adoção da Dash pelos comerciantes, que foi mais forte em países em desenvolvimento, como Colômbia e Venezuela. Conforme a Dash continua a focar no desenvolvimento do seu código fonte e em alcançar adoção dos comerciantes, tanto consumidores quanto comerciantes continuarão a ter confiança na performance do valor de troca futuro e na sua usabilidade.