A Dash financiou um esforço contínuo de educação e adesão na Venezuela, enquanto o governo do país considera adotar sua própria criptomoeda.

Gerenciado pelo grupo de projeção Dash Caracas, a iniciativa se foca em organizar duas conferências adicionais em continuação da primeira grande conferência, que foi um êxito significativo, indo além dos números previstos de participação em mais que o dobro. A segunda e terceira conferências propostas se aprofundariam na Dash, seu planejamento futuro, e o processo de participação no seu ecossistema.

A proposta foi aprovada com aprovação esmagadora da comunidade Dash (901 Sim / 34 Não / 55 Abstenções).

Um país pronto para mudança econômica abraça a blockchain

Enquanto a divulgação da Dash continua a crescer, a Venezuela está experimentando com outras abordagens para as moedas digitais. Em uma tentativa de escapar dos efeitos destrutivos de uma moeda em falência, assim como da sanções econômicas voltadas para o país, o governo venezuelano manifestou uma proposta de uma criptomoeda suportada por petróleo cru chamada de petro.

Enquanto isto por si só não representa uma ação em direção a liberdade financeira para o país, uma movimentação “oficial” em direção a qualquer sistema diferente, em particular um que se baseia na tecnologia blockchain, torna a perspectiva de mudar para a Dash muito menos intimidadora para os negócios e pessoas comuns.

As transações baratas da Dash e o valor crescente fazem um grande contraponto para o sistema atual

A Dash está unicamente preparada para prosperar na agitação econômica que está acontecendo na Venezuela. Como um sistema de pagamento, a Dash oferece transações instantâneas, assim como taxas baixas, que recentemente foram reduzidas em dez vezes, fazendo as transações típicas custarem menos de um centavo de USD. Além disso, como uma reserva de valor a Dash se saiu muito bem, crescendo consideravelmente em preço durante este ano, crescendo da faixa dos 10 USD em Janeira para a recente alta de mais de 800 USD. Além disso, negócios aceitando Dash publicamente listados ao redor do mundo se aproximam dos 550, incluindo nove listados na Venezuela, com mais no caminho enquanto as conferências atraem mais multidões e comerciantes.