A Dash Colombia recentemente organizou uma conferência para os usuários da Dash na América Latina, tanto novos quanto antigos.
O evento teve 132 participantes “De todas as partes de Medellín, de Bucaramanga, Bogotá e Cúcuta” e “os palestrantes vieram de várias partes da Colômbia, e também dos EUA e da Venezuela” informou George Donnelly, coordenador da Dash Colombia. A conferência teve várias palestras:
- A Dash é dinheiro digital sem limites
- Como evitar ser enganado
- Como e por que ser um comerciante Dash
- O que a Dash tem de especial e diferente das outras criptomoedas
- A história do dinheiro
- Conheça a história do Dash Play com o Dash.red: endereços válidos e inválidos
- Dash Venezuela: uma história de sucesso
- 10 coisas que vão te surpreender sobre a Dash
Ao mesmo tempo, os comerciantes estavam vendendo seus produtos e serviços enquanto essas palestras estavam sendo feitas. George Donnelly contou à Dash Force News que cerca de 75% dos conferencistas já eram usuários da Dash e que 25% eram novos usuários. George também contou à DFN que a parte mais valiosa da conferência provavelmente foi forjar conexões e permitir que os indivíduos vejam a extensão da comunidade da Dash.
“Novas conexões foram feitas entre os comerciantes Dash, o que traz a promessa de novas relações mutuamente benéficas envolvendo a Dash.
Tanto os usuários quanto comerciantes viram da mesma forma que a Dash não se resume a mim e um time de vendas, que nós temos uma equipe bastante profunda, e que há muito mais aqui do que parece a primeira vista.”
Samuel Barbosa — que estava participando da conferência pessoalmente, e não como um representante oficial do Dash Core Group — também destacou que ele “lembra de ouvir perguntas sobre o sistema de tesouraria mais de uma vez” e que “algumas pessoas pareciam bastante interessadas em trabalhar com a Dash via Propostas. No geral, ele adicionou que “a conferência foi muito organizada” e que “é muito bom ver a Dash crescendo na Colômbia”.
Criando comunidades em volta da Dash
A Dash Colombia vem trabalhando duro para criar pessoalmente uma rede de indivíduos e comerciantes que usem a Dash, e já conseguiram que mais de 100 comerciantes aceitassem Dash para pagamentos. Eles atribuíram uma boa parte do seu sucesso ao programa Dash Convida (Invita), no qual os usuários instalam suas carteiras por si só, de maneira que eles possam “aprender como usar a Dash e portanto serem autossuficientes e independentes”. Os participantes então se conectam com a Dash Colombia via email ou Whatsapp de maneira que a Dash Colombia possa “oferecer regularmente recursos educacionais, avisar sobre eventos, notícias e mais”. Os novos usuários da Dash então recebem entre 4 e 8 USD em Dashs, e podem usá-las para gastar com o comerciante, que é do mesmo local que os participantes para encorajar o uso recorrente da Dash.
Isto permitiu que comunidades da Dash se formem, de maneira que os indivíduos saibam onde ir para ganhar, gastar e ganhar mais conhecimento sobre a Dash. George também destaca que essa conferência é uma ocorrência atípica, já que eles normalmente focam numa “estratégia de baixo custo centrada nos comerciantes” para conseguir “resultados concretos para a DAO em termos de trazer novos comerciantes que aceitem a Dash”. A Dash Colombia também está tomando a iniciativa de ser responsável com a comunidade da Dash que financiou os seus esforços, criando um site para aumentar a transparência das suas atividades.
A Dash busca criar uma rede de usuários
A Dash está visando se tornar um sistema de pagamentos para compras do cotidiano, o que já está se tornando realidade na Colombia, na Venezuela, em partes dos EUA, na Austrália, África, e em outras áreas pelo mundo. No entanto, levar a adoção dos pagamentos para o próximo nível requer a criação de redes de comunidades nas quais os indivíduos queiram serem pagos em Dash, para então fazer suas compras em Dash, para então o comerciante que recebeu as Dashs repetir o ciclo. Isso elimina a necessidade de fazer a conversão para moedas fiduciárias e deixar o ecossistema da Dash de transações super rápidas, taxas baratas e grande segurança.
A Dash é capaz de aprimorar a criação dessa rede de comunidades financiando grupos com a tesouraria da DAO. Isto permite que grupos de divulgação não só sejam incentivados a conseguir os melhores resultados em termos de adoção para continuar recebendo fundos, mas também permite que esses grupos dediquem sua atenção completamente para aumentar a adoção já que eles serão recompensados por seu trabalho.