A Dash foi adicionada para a casa de câmbio de criptomoedas RealExchange numa expansão da adoção da Dash na região.
A casa de câmbio com base no Brasil oferece suporte para um punhado de moedas como Dash, Bitcoin, Litecoin e SmartCash. A casa de câmbio também suporta pares com moedas fiduciárias com o Real Brasileiro.
New Brazil Exchange is now online , with “0” fee for #Dash https://t.co/Jk4sYUplSX#_RealExchange_ #DigitalCash #Crypto pic.twitter.com/4OimTOSb4e
— DASH (@Dashpay) September 17, 2018
Durante as próximas semanas, a RealExchange fará uma promoção oferecendo 0% de taxa de negociação para atrair novos usuários para a plataforma. Isto a torna uma opção particularmente atrativa para Brasileiros buscando se envolver com a Dash com um risco reduzido, especialmente durante o período de maior volatilidade do mercado.
O Brasil está preparado para uma explosão de uso da Dash por conta de seus vizinhos fortes em Dash
Historicamente a Dash tem uma comunidade energizada no Brasil, incluindo o popular canal do YouTube Dash Dinheiro Digital, um posto de gasolina aceitando Dash para pagamentos e o primeiro lutador de MMA patrocinado pela Dash, o que levou a patrocínios subsequentes das lendas do MMA Rory MacDonald e Chael Sonnen. No entando, seu maior potencial de crescimento pode estar na sua proximidade com os dois destinos mais populares da Dash no mundo: Venezuela e Colômbia. No momento, a Colômbia possui mais de 100 empresas aceitando Dash, a maior parte delas na área de Medellin, enquanto a Venezuela estava nas manchetes por seu impressionante crescimento de atividade da Dash, com um total de 1 400 empresas aceitando ela como pagamento.
Os três países têm fronteiras em comum e dois têm uma linguagem em comum, no entanto cada um deles tem sua própria moeda separada, com o valor de algumas delas (o Bolívar em particular) flutuando loucamente de valor. Uma presença forte da Dash na Venezuela, Colômbia e Brazil tem o potencial de criar uma zona econômica com uma moeda em comum para o comércio, assim como aproveitar os mercados de remessas para as diásporas de cada comunidade pelo mundo.
Mais da metade dos comerciantes da Dash no mundo está na América Latina
A América Latina continua sendo a maior área da Dash em adoção dos comerciantes, em maior parte graças a, mas não limitado, à relativa explosão de atividade na Venezuela. Mais da metade das aproximadamente 3 100 empresas conhecidas que aceitam Dash pelo mundo como listadas no DiscoverDash estão localizadas na América Latina, junto com dúzias mais adicionadas a cada semana. Para suportar ainda mais esse crescimento de adoção, o Kripto Mobile fez uma parceria com a Dash para oferecer celulares de baixo custo com os apps da Dash pré-instalados e com uma pequena quantia de Dash, inicialmente mirando na Venezuela, mas com planos de se expandir mais na região.