Pares de troca com Dash foram adicionados ao eBitcoinics, avançando significativamente o potencial de adoção da Dash na África.

Com base no Gana, o eBitcoinics é uma casa de câmbio de criptomoedas que serve vários países africanos, oferecendo pares tradicionais de negociação para várias grandes criptomoedas incluindo Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin, assim como várias moedas pequenas tais como SmartCash e o Global Reserve Currency. A Adição da Dash para esta seleção foi anunciada esta semana:

“Com notícias da Dash sendo aceita em certas lojas em todo Gana e Nigéria, onde você pode comprar produtos e pagar com Dash. Você também pode reservar uma acomodação no hotel e pagar com Dash em alguns hotéis em Accra, Tema, Tamale e espalhados por todo o Gana.

Hoje anunciamos para você que a Dash (DASH) será listada na plataforma de casa de câmbio de criptomoedas número um no Gana e na Nigéria eBitcoinics.com”

O eBitcoinics atualmente oferece pares de negociação com o Cedi ganês e Naira nigeriano com uma variedade de opções de pagamento, incluindo transferência bancária, PayPal e dinheiro móvel. A casa de câmbio é a maior casa de câmbio do Gana e da Nigéria, e um serviço importante e em crescimento na região.

A integração resolve um problema chave de liquidez no Gana

A adição da Dash na plataforma eBitcoinics resolve um problema importante de liquidez na região, em particular para o Gana. A demanda local por Dash no Gana excedeu muito o suprimento disponível, atrasando os esforços de adoção na região. De acordo com o embaixador chefe da Dash Africa Mahamadu Abdul Salam, este problema será bastante diminuído com a nova integração:

“Isto é uma grande vitória para a adoção da Dash no Gana, a solução tão aguardada para a liquidez da Dash no país está resolvida agora e pessoas podem vender/trocar moedas fiduciárias por Dash livremente e facilmente no eBitcoinics. A casa de câmbio é de longe a maior casa de câmbio não só no Gana como também na Nigéria com múltiplos meios de pagamento para uma ordem de compra tais como dinheiro móvel, pagamentos bancários e PayPal.”

O Gana se destaca como uma das regiões africanas com adoção mais forte da Dash. No momento, o DiscoverDash lista nove empresas no país que aceitam Dash, a maior parte na parte setentrional de Tamale ou na capital Accra. A resolução do problema de liquidez promete simplificar os esforços de adoção.

Fundos para a integração foram financiados colaborativamente pela comunidade da Dash

A integração no eBitcoinics foi financiado pela Dash em si. No entanto, ao contrário de muitas integrações financiadas ou por uma proposta na tesouraria ou pelo departamento de desenvolvimento de negócios do Core, esta foi financiada colaborativamente pela comunidade. Abdul Salam vê isso como uma maneira rápida e eficiente de levantar fundos sem precisar passar por canais mais estabelecidos:

“O crowdfunding da taxa de integração fora da tesouraria foi de longe a maneira mais fácil e rápida de levantar os fundos na comunidade da Dash na minha experiência. Isto me diz que a comunidade da Dash está dedicada a apoiar causas que promovem adoção global. Numa noite depois que os investidores anjos da comunidade Dash voltaram das férias, 13 Dashs foram levantados para fazer a integração acontecer. Isto é lindo e reforça que a comunidade da Dash afora dos seus sistemas de tesouraria possui sistemas funcionais para fazer as coisas que importam mais para a rede acontecerem tal como isso.”

No momento da escrita, o preço da Dash está em cerca de 250 USD, resultando num orçamento mensal de aproximadamente 1.5 milhões de USD para a tesouraria. Isto é uma queda em relação aos 10 milhões no final do ano passado, resultando em orçamentos mais apertados e mais exploração de rotas alternativas de financiamento.