Dash voltou  a marca de US $ 200, mais uma vez ocupando um lugar entre as cinco melhores no ranking.

Depois de uma sólida semana de notícias positivas, a Dash aumentou de cerca de US $ 190 por moeda para um valor presente de US $ 212, levando seu limite de mercado de pouco mais de US $ 1,4 bilhão para cerca de US $ 1,6 bilhão. Ao fazê-lo, a Dash mal conseguiu distinguir os dois concorrentes mais próximos do mercado, NEM e Ethereum Classic, por margens estreitas. Dash está agora muito perto de seu máximo histórico de US $ 223 menos de um mês atrás.

Está sendo uma boa semana para a Dash

Este salto no preço da Dash vem após uma semana de manchetes positivas. Mais importante, a Dash foi recentemente aprovada pela Apple, uma vez que a criptografia permitiu aparecer na App Store, terminando anos de aborrecimento e a incapacidade de obter uma versão de uma carteira decente para o iPhone. Combinado com este anúncio veio o lançamento de uma carteira Dash dedicada para o iPhone, com a funcionalidade InstantSend habilitada, o que significa que agora os usuários do iPhone podem se juntar aos usuários do Android para testar as características especiais do Dash no celular.

Além disso, a Dash foi recentemente adicionada como uma moeda base para troca de pares a ponto Bisq, anteriormente conhecida como Bitsquare. Isso permite que os usuários de todo o mundo compram e vendam Dash para moeda fiduciária, bem como para uma variedade de criptografia. Esta adição extraiu calor das comunidades de moedas concorrentes que ameaçam um boicote à Bisq por adicionar Dash. Finalmente, a Dash Core lançou sua conferência trimestral para o segundo trimestre, incluindo algumas atualizações significativas, incluindo novas estruturas legais que permitiriam à rede de masternodes como um todo, entre outras coisas, celebrar acordos juridicamente vinculativos com empreiteiros.

Bitcoin está avançando, mas o ecossistema continua diversificado

O último ano foi difícil para Bitcoin, com uma luta brutal em seu caminho para aumentar a escala da rede separando a comunidade. Essa incerteza, combinada com o congestionamento da rede resultando em taxas elevadas e longos tempos de confirmação, diminuiu o crescimento da rede. Ao mesmo tempo, outras criptografias, principalmente Ethereum, cresceram significativamente, diminuindo a participação do Bitcoin no mercado abaixo de 40%.

Agora, a Bitcoin recebeu um segundo vento após a resolução do problema de escala com um suporte de minoria quase unânime, e Ethereum tomou um golpe de seus próprios problemas de escala de rede combinados com um enorme hack e roubo. No entanto, a participação do BItcoin no mercado permanece abaixo dos 50%. Isso indica que o campo de cryptocurrency se diversificou além de uma simples reestruturação de curto prazo. Este ambiente que não é mais ” Primeira a Bitcoin ” fala bem para o futuro do Dash, pois eleva a escala e adoção do mercado em massa.