O CrowdNode lançou um serviço de pooling de Masternodes da Dash para permitir que os usuários da Dash obtenham retorno com tão pouco quanto 1 Dash.
O Dash Force News falou com Peter Vesborg, fundador do CrowdNode, sobre o serviço com mais detalhes. Ele começou descrevendo a motivação do time por trás da companhia.
“Há bastante tempo que queríamos fazer um negócio para o mundo Dash. Um serviço de compartilhamento de masternodes do tipo que estamos fazendo é o queríamos para nós então vimos que outros também iriam querer.”
O CrowdNode alega que suas principais ofertas são “depósito mínimo pequeno, inscrição simplificada, transparência sem igual, extremo foco em segurança e um modelo simples de taxas”. O requisito de depósito mínimo é de somente 1 Dash. Eles “se esforçam para ser a companhia crypto mais transparente por aí” e fazer isso publicando tanta informação quanto possível como os endereços das carteiras onde as Dashs serão armazenadas. Eles armazenam todos os seus fundos na hotwallet online (XjbaGWaGnvEtuQAUoBgDxJWe8ZNv45upG2), na carteira intermediária de armazenamento frio (XsScUw4quqy4KNjSrA52C3yrPab8SiNAVd), ou nas carteiras de armazenamento frio das garantias/masternodes (CrowdNodeMN1: XfXKrYyyRZRhtqJJc2MF3WpHzeG81wrnxV). Eles também são uma “entidade não incorporada em um ambiente legal bem definido (Dinamarca)”, contou Peter à DFN.
Eles cobram uma taxa única de 15% nas recompensas e todos os dividendos são imediatamente depositados nas carteiras dos usuários por padrão para garantir um rendimento composto para os clientes. Os sites deles afirmam que os retornos dos masternodes estão em cerca de 6.9% e que os usuários podem sacar os fundos “garantidamente dentro de 7 dias, mas tipicamente dentro de algumas horas.” Além de tudo isso, eles planejam implementar numerosos protocolos de segurança para minimizar os riscos.
Minimizando os riscos e maximizando os retornos
Muitos não têm dinheiro suficiente para as 1 000 Dashs necessárias para ter um Masternode, o que cria a demanda para serviços de pooling para ainda ter acesso aos retornos. No entanto, até agora, esses serviços dependem pesadamente na confiança em terceiros, que é a razão do CrowdNode buscar melhorar sua estrutura de segurança o máximo possível de maneira que os usuários se sintam seguros enquanto buscam retornos maiores. O CrowNode utiliza “as melhores práticas da indústria crypto (login de usuário 2FA, armazenamento frio dos valores além dos valores triviais da Hot wallet, etc.)”. Eles também garantem que cada usuário “trave o seu endereço de saque na inscrição e que todos os saques sejam manualmente aprovados — até mesmo os da hot wallet”. Eles também “empregam o Compartilhamento Secreto de Chaves Shamir 3-de-4 de maneira que seja necessário pelo menos três pessoas concordem para movimentar DASHs para fora do armazenamento frio”.
Além disso, eles empregam uma “ejeção de paraquedas” para garantir que todos os membros recebam suas Dashs de volta em caso de emergência.