O CoinText — popular serviço de carteira para Bitcoin Cash — recentemente adicionou suporte para Dash nos Estados Unidos e Canadá.
Um dos primeiros grandes serviços a priorizar o Bitcoin Cash ou usá-lo exclusivamente, o CoinText opera carteiras de criptomoedas com comandos de mensagens de texto SMS. Isto permite que qualquer pessoa com um telefone celular tenha acesso a uma carteira instantaneamente, independente de ter ou não um smartphone ou uma conexão com a internet, o que pode abrir o acesso para grandes porções do mundo em desenvolvimento.
Apesar de ser originalmente exclusivo do Bitcoin Cash, o CoinText se abriu para suportar outras criptomoedas, começando com a Dash e Litecoin. De acordo com o fundador e desenvolvedor chefe Vin Armani, isto é devido a uma demanda maior de ambas as comunidades pelo suporte:
“Apesar do Bitcoin Cash ser o maior candidato para se tornar o dinheiro do mundo, somos agnósticos de moeda. Em última instância, queremos empoderar as pessoas a usarem criptomoedas como dinheiro. As comunidades da Dash e do Litecoin vêm pedindo por esse serviço faz algum tempo. Estamos posicionados para entregar um produto bem testado antes de qualquer outra pessoa.”
O número do CoinText nos EUA é 1-603-782-2297 (no Canadá é: 1-506-500-5065), e os usuários podem mandar uma mensagem com “START” para começarem a usar o serviço.
O CoinText faz um bom par para remessas com o Dash Text da Venezuela
A adição da Dash ao CoinText para os usuários dos EUA e do Canadá se intersectam bem com o Dash Text, um serviço de carteira SMS recentemente lançado na Venezuela exclusivamente em Dash. Além de dar suporte para os 60% dos Venezuelanos que não têm acesso a um smartphone para usar a Dash sem internet, o Dash Text facilita remessas, permitindo que qualquer pessoa com uma espécie de telefone celular possa receber Dash do estrangeiro. Integrações futuras diretamente nos sistemas de ponto de venda dos mais de 1 500 comerciantes aceitando Dash na Venezuela permitiriam que os clientes usassem as remessas de Dash que receberam diretamente do seus celulares para comprar bens e serviços.
A adição da Dash para o CoinText nos EUA e no Canadá fecha o ciclo de remessas no sentido que agora qualquer pessoa com um celular pode comprar Dash e enviar por mensagem para o seu número, onde podem então repassar para um amigo ou parente na Venezuela por meros centavos.
Dash se prepara para ampla adoção
Serviços relacionados à Dash têm continuado a serem adicionados conforme a Dash continua a crescer em adoção global. No momento da escrita, 3 177 empresas listadas no site de listagem de comerciantes DiscoverDash aceitam ela como meio de pagamento, com 1 539 listados só na Venezuela, praticamente 50% do total. A Dash também fez avanços em outros países em desenvolvimento recentemente, incluindo a Índia com a integração da Dash no Bitbns, uma das maiores casas de câmbio de criptomoedas do país.