A Dash tem um ecossistema rico que inclui um grande time de desenvolvimento e alguns projetos substanciais em seu sistema de financiamento; seu futuro está, portanto, bem dirigido. Ainda assim, há bastantes maneiras com que o usuário médio pode ajudar o projeto, ainda que não trabalhe ativamente para a Dash ou submeta uma proposta.
1: Use a Dash
Gaste e receba Dash tão frequentemente quanto possível. A melhor maneira de assegurar o valor de longo prazo do seu investimento é melhorar o seu uso como moeda cotidiana. Isso começa com você. Gaste Dash para a máximo de coisas que você conseguir. O melhor lugar para começar é no BitCart, onde você pode comprar qualquer coisa da Amazon.com com um desconto de 15%, incluindo uma ampla variedade de cartões presente para vários serviços. Para o leque completo de opções de uso da Dash, use o DiscoverDash.
Isso se estende para receber Dash como dinheiro também. Se oferecer para receber Dash em troca de produtos e serviços nos leva longe. A solução mais simples é provavelmente a de receber seu salário em Dash via a integração do Uphold com o Bitwage.
Se isso diminuir a sua reserva de Dashs que você preferiria estar segurando, então compre mais Dash. Você mantém o nível do seu investimento, gera mais demanda nas casas de câmbio, e desenvolve a economia da Dash, e portanto o seu valor.
Use as funcionalidades avançadas da Dash. Use regularmente o InstantSend e o PrivateSend. O primeiro é suportado nas principais carteiras de celular, o último só é suportado na carteira Core completa para Computadores. Quanto mais pessoas usarem o InstantSend, mais ele se torna uma funcionalidade padrão e esperada, e mais o diferencial da Dash se destaca em comparação com os outros métodos de pagamento. Todo uso do PrivateSend melhora a velocidade e liquidez para outro usuários, normaliza a prática de boa privacidade, e melhora a fungibilidade do suprimento inteiro de moedas.
2: Faça outras pessoas usarem Dash
Peça para pagar e ser pago em Dash. Isto pode ser um pouco como nadar contra a corrente enquanto não alcançarmos uma maior adesão e infraestrutura, mas se conectar de maneiras simples e significativas ajuda. Se você está vendendo algo, indique que você prefere receber ou aceita Dash, incluindo uma oferta de desconto. Para serviços online, pergunte se eles aceitam Dash, especialmente se for um negócio que já aceita criptomoedas. Reembolse os seus amigos, ou faça trocas, em Dash.
Presenteie Dashs. Em ocasiões especiais (ou regulares), instale uma carteira Dash com um balanço razoável, garantindo que o backup seja feito propriamente. Uma hora eles verão o preço se mover ou tentarão usá-la, daí uma vez que você os ajudar eles vão “sacar”. Novo fã da Dash alcançado!
Fale com empresários e com os sem-banco sobre a diferença que a Dash poderia fazer. Isto depende de ter relacionamentos mais profundos com tanto os sem-banco quanto com os empresários (algumas pessoas são os dois ao mesmo tempo). A conversa sobre processamento de pagamentos, assim como conversões para moedas estrangeiras deve ser fácil. Se você conseguir convencer o empresário de que eles podem poupar dinheiro sem mudar muita coisa, deve ser uma venda fácil.
3: Converse sobre a Dash
Mencione a Dash em conversas normais. Existe uma desconexão significativa entre o mundo crypto e o “mundo real”, e enquanto talvez as pessoas já tenham lido antes sobre moedas digitais, o conceito provavelmente não tem influencia nenhuma na sua vida real. Quando eles escutam de uma “pessoa normal” ou de alguém que eles conhecem, entretanto, agora parece real e legítimo. Um novato conhecendo as criptomoedas pela primeira vez se lembrará daquela sobre a qual ouvir falar na cafeteria.
Poste nas redes sociais sobre Dash. Esta é uma das maneiras mais negligenciadas de ajudar. Consiga contas de redes sociais no Twitter, Reddit, Facebook, Instagram e o que mais você quiser usar. Siga a página oficial da Dash no Twitter, Instagram, e Facebook, e se increva no subreddit. Curta, comente, compartilhe, dê retweet, e poste. Use ambas as hashtags da Dash. Participe ativamente com energia positiva. Compartilhe exemplos de uso com uma energia positiva. E claro, compartilhe artigos do Dash Force News sempre que você puder.
Use merchandising. Uma das melhores maneiras de conseguir atenção e aumentar a notoriedade de uma marca é por meio de merchandising: camisas, bonés, o que for. Aqui está uma boa lista de merchandising da Dash disponível, apesar de que a principal é sempre a loja Teepublic.
4: Apoie a Rede
Use a Dash minuciosamente e reporte bugs/achados para os desenvolvedores. A melhor maneira de suportar uma rede forte da Dash é testá-la minuciosamente, reportar bugs e problemas em aberto, e também conseguir uma compreensão de como a rede opera. Quanto mais conhecimento existir sobre a praticidade da rede, e todas as suas funcionalidades, mais ela pode ser refinada até a perfeição.
Rode um nó forneça liquidez para o PrivateSend. A funcionalidade inicial e chave para a fama da Dash depende da participação de outros usuários na rede. Rode um nó e misture regularmente, assim como envie, transações PrivateSend, para que todas as misturas sejam rápidas e eficientes. Existe até mesmo um comando provedor de liquidez escondido lá em algum lugar.