O Bitnovo — que torna a compra de criptomoedas mais fácil e mais rápida por meio de vales-presente em lojas físicas — recentemente anunciou sua intenção de integrar os serviços do Dash Text.
[tweet https://twitter.com/bitnovo/status/1072215600154451968 align=’right’]
A vantagem competitiva do Bitnovo é permitir que os consumidores comprem seus vales-presente em uma dentre 30 000 lojas físicas, inserir o PIN do vale presente no app ou no site, e então receber a respectiva quantia de Dash ou outra criptomoeda em sua carteira em minutos. Luis do Bitnovo discutiu a ampla distribuição desses vales-presente, que permite aos consumidores comprar criptomoedas facilmente sem precisar de uma conta bancárias ou de passar pelo mesmo processo de uma casa de câmbio.
“Atualmente os vouchers e vales-presente são encontrados na Espanha e na Itália, e no início de 2019 eles serão encontrados em 8 000 lugares da França. Na Espanha eles estão em praticamente todo quiosque, tabacaria e em muitas lojas como Carrefour, Fnac, Worten, Game, Eroski e muitos mais por vir. No Q2 de 2019 também estamos lançando esse serviço para alguns países da LATAM.”
Luis então explicou como sua integração da Dash e sua futura integração do Dash Text aumenta a facilidade de uso para seus clientes.
“Para nós a Dash é um verdadeiro dinheiro digital como se diz. Já integramos a Dash em 2017, e foi a segunda criptomoeda que incluímos no nosso portfolio. A Dash é muito rápida e tem taxas baixas, e isso é um uso perfeito para as pessoas gastarem e os comerciantes aceitarem. O Dash Text é uma grande solução para países onde o acesso a smartphones e conexão com a internet não está no melhor nível. Com a integração do Dash Text o Dash Remittance Project permitirá que estrangeiros em conhecimento sobre o uso de criptomoedas enviem remessas para sua família ou amigos na Venezuela simplesmente introduzindo um PIN de um de nossos vales-presente e o número de telefone do usuário do Dash Text. Isto permite uma solução real para um grande problema que as pessoas da Venezuela estão sofrendo.”
O Bitnovo também oferece compras tradicionais de criptomoedas na internet e tem cartões de débito pré-pagos para clientes europeus que podem ser carregados até um limite de “15 mil euros por cartão e tantas recargas quanto quiserem para clientes que passaram pelo kyc”. No entanto, a nova integração do Dash Text oferece várias vantagens para indivíduos que estão buscando enviar remessas, que eles planejam disponibilizar este mês.
Vantagens para enviar e receber remessas
Luis destacou como o seu publico alvo é bem amplo, pois eles atraíram tanto usuários que querem entrar no espaço das criptomoedas sem se registrar numa casa de câmbio e traders que querem fazer compras rápidas sem precisar esperar por transferências bancárias. No entanto, “agora eles também tem uma solução para remessas, o que permite que família e amigos enviem criptomoedas para o exterior sem precisar saber como usá-las”. Os vales-presente mantêm seu valor em euros até serem resgatados pelo consumidor, a partir daí eles podem colocar o endereço da carteira de seu ente querido, outro endereço de criptomoeda, ou em breve seu número de telefone para enviar via Dash Text.
Isto facilita muito a aquisição da Dash e o envio de remessas. Não só há uma melhoria em relação aos métodos tradicionais de remessas que cobram altas taxas e tomam um intervalo significativo de tempo, mas também em relação aos atuais métodos para compra de criptomoedas. Atualmente, fazer uma compra por uma casa de câmbio online exige transferências bancárias, que podem demorar 48 horas ou mais cobrando taxas, ou compras instantâneas com cartão de crédito para taxas maiores ainda. Caixas eletrônicos são frequentemente vistos como uma maneira rápida de trocar dinheiro por Dash ou outras criptomoedas, mas os caixas eletrônicos são uma infraestrutura limitada também podem ser acompanhados de grandes ágios. Vales-presente bitnovo reduzem significativamente os custos de infraestrutura em relação aos caixas eletrônicos e trazem essa facilidade de câmbio de dinheiro para Dash para numerosos consumidores.
A Dash permite que remessas sejam gastas facilmente
O gargalo das remessas tradicionais para pessoas sem-banco é a necessidade de ir para um ponto central de resgate para conseguir o dinheiro necessário para gastar. A maior parte das criptomoedas não melhoraram em relação a isso porque a limitada adoção dos comerciantes exige que os consumidores encontrem uma casa de câmbio para trocar o dinheiro novamente por moeda fiduciária para poder gastar.
[tweet https://twitter.com/StayDashy/status/1069291985226399745 align=’left’]
No entanto, como a Dash tem mais de 4 200+ comerciantes pelo mundo, 2 300+ na Venezuela, 300+ na Colômbia e com os números crescendo rapidamente, essa necessidade de trocar por moeda fiduciária é mitigada e economiza tempo e dinheiro de quem recebe remessas. Por exemplo, os Venezuelanos podem gastar Dash em uma da maiores cadeias de lojas de departamento do país, a TRAKI. Mesmo onde não há comerciantes que aceitem Dash, há numerosos vales-presente que podem ser comprados no Bitrefill, e os consumidores podem até mesmo receber um desconto de 10% por tempo limitado.
Parceiros como o Bitnovo tornam o processo de recepção mais barato e fácil para os consumidores. A Dash tem se esforçado para facilitar ao máximo possível a compra e o uso da Dash, e até mesmo integrou recentemente o Uphold diretamente na carteira da Dash. O Dash Text permite que a Dash seja gastada facilmente independente de conexão com a internet ou de se o usuário pode comprar um smartphone, que são só 60% dos Venezuelanos. Conforme os custos de migração continuam diminuindo, mais consumidores terão uma probabilidade maior de adotar a Dash em vez de outras moedas depois de perceber suas vantagens tanto para remessas quanto para uso no cotidiano.