O BitINKA e Bitcoin.vn recentemente adicionaram pares de troca com Dash, facilitando o acesso à Dash no Vietnã e na América Latina.
A casa de câmbio com base no Peru já opera na maior parte da América Latina (Argentina, Bolivia, Brazil, Chile, Colombia, Espanha, Peru e Venezuela) e lida com uma ampla variedade de moedas fiduciárias. O BitINKA atualmente suporta Bitcoin, Ripple, Ethereum, Litecoin e agora a Dash. De acordo com o CEO do BitINKA, Roger Benites, a casa de câmbio recebeu uma demanda significativa por Dash e está buscando se expandir para o mundo todo:
“A demanda global por criptomoedas está explodindo. O BitINKA recebeu uma demanda esmagadora pela Dash. As transações InstantSend e as pequenas taxas serão favoráveis para usuários que estão movimentando criptomoedas para dentro ou para fora de nossa plataforma. Nós estamos trabalhando para trazer esta tecnologia para todos os latino-americanos, e nossa parceria com a Dash fará exatamente isso. Agora, nós estamos partindo para conquistar a Europa e a Ásia. Nós estivemos trabalhando nessas regiões já faz algum tempo, mas agora estamos com tudo preparado para entrar pesado — bem pesado. Nós adicionaremos muitas melhorias e funcionalidades disruptivas para a nossa plataforma. 2018 será um grande ano para a BitINKA.”
De acordo com o novo diretor de desenvolvimento de negócios globais do Dash Core Bradley Zastrow, um ponto-chave da expansão do alcance da Dash no mundo em desenvolvimento é o seu potencial para revolucionar o mercado de remessas:
“A parte mais animadora para mim é a oportunidade de fazer uma melhoria real nas vidas cotidianas das pessoas. O mercado de remessas na América do Sul é enorme — estima-se que só Brasil e Colômbia já contabilizaram cerca de 8.2 bilhões de USD em remessas em 2017, de acordo com as últimas previsões do Banco Mundial. Ainda assim esses pagamentos frequentemente vêm associados a altas taxas, preços de câmbio não muito favoráveis e longos tempos de espera. Nós já vimos os impactos negativos que uma inflação elevada pode ter nas pessoas e em economias inteiras. A Dash oferece soluções para ambos os problemas através de seus baixos custos de transação, funcionalidade InstantSend, e sua reserva de valor historicamente forte.”
A Dash também foi adicionada à casa de câmbio vietnamita Bitcoin.vn
Além do BitINKA, a Dash também foi recentemente adicionada à casa de câmbio vietnamita Bitcoin.vn. A exchange atualmente suporta compra e venda de todas as grandes criptomoedas focadas em pagamentos com o VND (Dong Vietnamita), incluindo Dash, Bitcoin, Bitcoin Cash e Litecoin. De acordo com um post lançado pela exchange para anunciar a integração, a Dash foi selecionada devido às suas funcionalidades de transações instantâneas ou privadas, assim como pela operação de uma organização autônoma descentralizada completa:
“A Dash é uma das criptomoedas mais suportadas graças às suas funções inovadoras tais como transações privadas (PrivateSend) e transações instantâneas (InstantSend). Além disso, o sistema de orçamento e de governança descentralizada que permite à rede pagar indivíduos e negócios que trazem valor para a Dash tornam ela uma organização descentralizada autônoma (DAO).”
A disparada recente das criptomoedas
No passar do último ano, as criptomoedas cresceram consideravelmente pelo mundo. Em 2017, o valor combinado de todos os ativos digitais baseados em blockchain cresceu de 17 bilhões de USD para cerca de 600 bilhões de USD. Só neste ano, esse número cresceu até 835 bilhões de USD por um curto período, atualmente estabilizando nos 747 bilhões de USD. Durante esta subida, a fatia de mercado do Bitcoin diminuiu, alcançando uma nova baixa de 32% na última semana.