O Bitgo, que oferece contas de custódia a nível institucional e também carteiras multisig, recentemente fechou uma rodada de financiamento de 57.5 milhões de USD na Série B que incluiu investidores como Goldman Sachs e Mike Novogratz.
Os investimentos combinados do Goldman Sachs e do Novogratz’s Galaxy Digital Ventures alcançaram cerca de 15 milhões de USD e a nova rodada de financiamento traz o financiamento total do BitGo para cerca de 70 milhões de USD. O Goldman anunciou previamente que eles lançariam seu próprio serviço de custódia de criptomoedas, mas ainda não o fizeram, e Mike Novogratz é um advogado de longa data das criptomoedas em Wall Street.
O BitGo está aproveitará um certo estado de necessidade quando/se os investidores institucionais se envolverem com as criptomoedas, pois é lei nos EUA que gerenciadores que lidam com quantias acima de um certo valor tenham que confiar em serviços de custódia para administrar o dinheiro dos clientes. Além disso, os provedores tradicionais de custódia não tiveram energia para entrar no setor das criptomoedas até agora. Isto veio ao mesmo tempo que a Fidelity está lançando o seu próprio serviço de custódia.
Uma demanda heterogênea pelos serviços de criptomoeda
A princípio, o grande investimento de tipos das finanças tradicional seria um sinal de confiança crescente dos investidores numa demanda futura por serviços de criptomoeda voltados para outros investidores. No entanto, o mercado não tem sido homogêneo. A Coinbase recentemente anunciou que vai descontinuar o seu Crypto Index Fund depois de menos de um ano devido à demanda insuficiente. Em vez disso, a Coinbase oferecerá o Coinbase Bundle, que trará opções de diversificação para todos os investidores com um investimento mínimo de 25 USD em vez do mínimo de 250 000 USD do Crypto Index Fund. As mudanças no mercado sim sinalizam uma realocação de recursos para bens e serviços que os investidores acreditam serem mais populares.
O entusiasmo convencional nas criptomoedas diminuiu significativamente desde os recordes históricos de preço, o que deve ser esperado, mas o fato de que investidores proeminentes ainda estão investindo nas criptomoedas é um sinal positivo. Esses investimentos fizeram sua diligência prévia e provavelmente perceberam que mesmo que a demanda tenha vacilado, ainda há um potencial de crescimento futuro e retornos nas criptomoedas que mereceu o investimento deles.
A Dash está bem posicionada para crescer no futuro
A Dash foi integrada no BitGo recentemente, o que encaixa perfeitamente com o momento da rodada de financiamento Série B deles, já que o BitGo usa esse dinheiro para expandir e continuar seus serviços, a Dash será oferecida como uma opção para investidores que estão entrando na plataforma. Isto aumenta a exposição da Dash para muitos indivíduos que serão capazes de reconhecer seu potencial de crescimento futuro.
A Dash pode atrair investidores de todos os tipos graças ao seu rápido crescimento e usabilidade para transações cotidianas pelo mundo. Além disso, os Masternodes da Dash, que dão pagamentos de recompensa em troca de ajudar a assegurar e melhorar a rede separando 1 000 Dashs como garantia, estão se tornando cada vez mais disponíveis para todas as classes de investidores por meio dos serviços de Masternode compartilhado oferecidos pelo Neptune Dash e CrowdNode. Além disso, o Neptune Dash é uma companhia negociada na bolsa, o que permite que os investidores se exponham à Dash por vias financeiras tradicionais. No geral, a Dash continua a expandir a adoção dos usuários — mesmo durante a baixa no mercado — devido ao seu foco significativo em transações cotidianas baratas, rápidas, descentralizadas e peer-to-peer. Isto permite que os usuários olhem para além do preço e foquem em em como eles podem se beneficiar e usar a Dash para comprar bens e serviços de maneira mais eficiente que os métodos tradicionais.