O provedor de soluções de pagamento Alt Thirty Six anunciou oficialmente sua integração exclusiva com a Dash na sua plataforma de varejo.

Sendo um provedor de pagamentos digitais, o Alt Thirty Six visa substituir sistemas tradicionais de pagamento aproveitando a tecnologia blockchain para evitar as limitações dos processadores típicos e bancos, viabilizando o sistema para novos mercados. O CEO da Dash Core, Ryan Taylor, vê a integração futura como valiosa para o aumento da atratividade da Dash nos pagamentos do varejo:

“O Alt Thirty Six é um tremendo recurso para a rede Dash porque eles agem como uma extensão da rede em si — construindo pacotes de serviços valiosos e amigáveis para vendedores e consumidores. Eles também são práticos “solucionadores de problemas”, que verdadeiramente entendem as dores de usar o sistema antigo de pagamentos em setores específicos do varejo. A plataforma que eles estão fazendo é adaptável para uma grande gama de aplicações comerciais, e nós acreditamos que o Alt Thirty Six constituirá um grande canal enquanto expandimos para novos mercados verticais varejistas. Estes são todos negócios com pequena margem de lucro que poderiam se beneficiar tremendamente de menores custos de transação e da habilidade de alcançar novos clientes.”

A chave para trazer a Dash para a adoção em massa, começando com a indústria da maconha legalizada

A integração da Dash com o Alt Thirty Six, inicialmente uma parceria exclusiva, posicionará singularmente a Dash como a líder da indústria de criptomoedas na adoção em massa, segundo o CEO Ken Ramirez:

“Através dessa integração, nos concentramos em investigações contínuas sobre pagamentos, blockchain e moedas digitais para ajudar a aprimorar a funcionalidade, adoção e simplicidade de aceitar moedas digitais. A plataforma de pagamento Alt Thirty Six/Dash elimina a necessidade das atividades típicas do dinheiro para negócios, usando a tecnologia blockchain e a moeda Dash para facilitar a transferência de fundos entre comerciantes, fornecedores, vendedores e clientes. Através da nossa colaboração com a Dash e muitas das companhias mais inovadoras no setor de pagamentos, blockchain e moedas digitais, somos capazes de trabalhar pela adoção global da moeda Dash. Esta adoção mundial, por outro lado, criará operações comerciais mais rápidas, mais seguras e com custos reduzidos.”

Ramirez vê a parceria abrindo várias portas para a Dash, incluindo a indústria de maconha legalizada; que, nos Estados Unidos, é historicamente mal servida pelos processadores tradicionais de pagamento:

”Nós já temos várias parcerias integradas, mas uma das mais animadoras é nossa parceria próxima com a CannTrade, o primeiro mercado B2B & CRM especializado em cannabis da Califórnia; que proverá a primeira solução bancária e de pagamentos digitais para a indústria que cresce mais rápido no mundo. Através dessa parceria aumentaremos as chances de conquistar dispensários, e de expandir o público alvo além dos dispensários ou pacientes, para agora incluir companhias de genética, cultivadores, fabricantes, companhias de comestíveis, marcas, e companhias de distribuição. Ser capaz de oferecer como solução a plataforma Alt Thirty Six + Dash não só para dispensários, mas para toda comunidade dos negócio da maconha é um divisor de águas.”

Uma integração há muito em formação

A integração com a Alt Thirty Six é um projeto ambicioso há muito tempo em formação. Nesta primavera, a companhia inicialmente se aproximou da rede Dash com uma proposta de financiamento que foi apoiada a plenos pulmões pelo time Dash Core. Um obstáculo temporário foi atingido quando o endereço multisig de uma proposta recente foi rejeitado pela Tesouraria e não foi pago, no entanto o Core se ofereceu para ir a frente e prover os fundos enquanto a proposta foi refeita com sucesso.