A recente ação no mercado, incluindo a crescente marca da marca de mercado de US $ 3 bilhões, trouxe para a Dash à atenção de muitos insiders da indústria de criptografia. Os novos investidores, no entanto, podem não ter ouvido muito (ou qualquer coisa) sobre esse projeto, já que sua pesquisa de mercado pode vir de segunda mão. Bem, há muito que eles podem ter perdido, e como Dash ganha continuamente vapor e mostra um desempenho forte e contínuo, é o tempo para um olhar mais atento.
Se você é um novo investidor no cryptospace e viu Dash disparar nos gráficos, mas não sabe o porque isso é para você. Se você já é um Dasheiro da velha escola e isso está pregando ao coro, compartilhe isso com o amigo cético em sua vida.
1: Já está resolvido o problema de escala e consenso da Bitcoin?
Os investidores que analisaram a cryptocurrency em qualquer nível além de simplesmente ver gráficos de preços e ler um sumário da Wikipedia saberão que a Bitcoin esteve envolvida em uma luta de poder por um desacordo sobre como escalar a rede. Mesmo um usuário casual de primeira vez provavelmente notará a transação média de US $ 8 que levou todo o dia para confirmar, e provavelmente tem algumas dúvidas sobre o porquê. Estes são, na verdade, dois problemas em um: escalação e consenso, e a Dash resolveu os dois. A Dash adotou um mecanismo de votação pelo qual os investidores podem votar para tornar claro o que muda a rede e implementar, e desencadear uma equipe de desenvolvimento que se recuse a cumprir. Como resultado, a Dash possui um roteiro unificado e detalhado sobre como poder oferecer transações baratas e instantâneas a uma taxa de 4.000 ou mais por segundo (em comparação com as sete atuais de Bitcoin), como chegar a esse ponto e como Incentivar adequadamente os nós necessários para executar a rede, incluindo o desenvolvimento de hardware especializado aberto para exatamente esse propósito. Outras moedas têm mapas de roteiro muito menos claros, muitas apostas em canais de pagamento fora da cadeia, que alguns especialistas da indústria indicaram podem não resolver muito.
2: Tem um orçamento de desenvolvimento mensal de US $ 2,5 milhões
Um dos mais surpreendentes conhecimentos que os investidores novos na Dash vieram de aprender, é o orçamento mensal de US $ 2,5 milhões. Dash divide 90% de sua recompensa de bloco, ou novas moedas criadas a cada mês, uniformemente entre os mineiros e as partes interessadas do masternode, com o restante de 10% para os projetos que os mestres vão votar para aprovar. A preços atuais, isso equivale a milhões de dólares, um número que está aumentando apenas. Isso proporciona a Dash uma vantagem competitiva significativa sobre quase todas as outras moedas, já que representa um financiamento suficiente para criar e nutrir um ecossistema próspero sem qualquer influência externa: sem crowdfunds, sem fundamentos, sem investimento de anjo, sem fusões corporativas ou negócios de backroom. O ecossistema Dash corre e se financia por conta própria.
3: Nunca privou a privacidade com uma recompensa considerável para provar o contrário
Com a rastreabilidade do Bitcoin chegando a mais luz pública e outras moedas com anonimato aprimorado tendo seu dia nos mercados, é fácil esquecer que a Dash possui recursos de privacidade opcionais ao ar. Esta foi a principal razão de ser para Dash em 2014, depois marcado como Darkcoin, e desde então o PrivateSend nunca foi quebrado. Para conduzir este ponto para casa, há um desafio de longa data para rastrear uma transação, e agora há uma receita de erro de até US $ 15.000 para qualquer pessoa capaz de revelar uma vulnerabilidade tão crítica. Nenhum foi encontrado até à data, e os recursos de privacidade da Dash permanecem sólidos.
4: É muito mais descentralizado do que a maioria das moedas
Outro equívoco comum é que, devido à sua firme direção e financiamento, e porque “tem um CEO”, o Dash é centralizado. Isso não poderia estar mais longe da verdade, e na verdade o oposto é verdadeiro: Dash é mais descentralizado do que a maioria dos principais projetos de criptografia. Devido ao sistema de governança mencionado anteriormente, os investidores, ao invés de permanecerem indefesos ou tentarem chicotear fazendas de mineração e tentarem contratar outra equipe de desenvolvimento fora de seu próprio bolso, podem realmente votar na direção de financiamento e desenvolvimento. Como resultado de ter mais de 4.500 membros de decisões diferentes, a Dash possui três grandes grupos financiados pela rede (Dash Core, Dash Labs, Dash Force), todos executados de forma independente, bem como dezenas de outros contratados que operam sob a rede.
Deve-se notar que o Bitcoin recentemente se tornou mais descentralizado, mas não de forma harmoniosa, com equipes e ângulos diferentes lutando por dominância ou dividindo a moeda em dois. Com o Dash, os atores em grande parte trabalham juntos em harmonia para o maior benefício da rede, com poucas exceções.
5: É rápido para a adoção em massa
Finalmente, Dash está em um curso intensivo para a adoção em massa. Enquanto o resto do campo de cryptocurrency está preso em um mundo insular de uso limitado, contando com novos investidores curiosos para escorregar ou ser alcançado por empresas de cadeias de blocos, a Dash é uma experiência de moeda digital para cada homem e, uma vez terminado, usará um orçamento considerável para se espalhar como um incêndio. Nenhuma outra moeda tem planos sérios e dedicados para alcançar a adoção diária do usuário. Isso faz com que a Dash seja uma moeda que os investidores experientes não devem ignorar.
Durante anos, a Dash foi o segredo mais bem guardado da cryptocurrency. Agora, mais pessoas estão começando a ver que eles estão ignorando o primeiro cavalo escuro do campo. Não seja o único a exclamar dentro de alguns anos: “A Dash acabou de sair do nada!”