A Equifax experimentou uma violação significativa de dados, resultando em 209.000 números de cartões de crédito comprometidos.
Em uma das piores violações de dados na história recente, a Equifax, uma das três principais agências dos EUA que informaram informações de crédito ao consumidor, foi submetida a um grande hack de seu site, resultando em uma perda de dados sensíveis do consumidor. Estes dados incluíram classificações de crédito, datas de nascimento, endereços e muito mais, e podem afetar 143 milhões de clientes. Além disso, três grandes executivos da empresa venderam ações no valor de cerca de US $ 1,8 milhão após o corte ter sido descoberto, mas antes que ele fosse público, após o qual, o valor das referidas ações caiu.
A violação ressalta a necessidade de uma moeda privada descentralizada
A perda de dados financeiros e pessoais sensíveis desta escala reforça a necessidade de maior privacidade financeira e descentralização. A Dash, como muitas outras moedas baseadas em cadeias de blocos, é pseudônimo, o que significa que as transações ocorrem em um livro público, no entanto, a identidade de quem controla o endereço não é conhecida. Os usuários podem guardar sua privacidade empregando o PrivateSend para ocultar transações, escondendo sua conexão com determinados endereços. Além disso, em vez de um serviço centralizado que processa toda a rede, a Dash é uma rede distribuída que alavanca milhares de nós e mineiros individuais em todo o mundo, o que significa que não existe um ponto central de falha na rede e, se certos, outros podem facilmente Juntar-se a nós ao comprometimento de preencher as lacunas.
Dash está a tomar medidas para a prova do futuro da rede
À medida que o assunto de violações de segurança e dados cresce em importância, a Dash está tomando medidas para garantir que a rede seja forte no futuro. Para começar, a Dash lançou um programa de recompensas de erros para descobrir possíveis explorações no presente código. Uma das principais organizações da Dash, Dash Labs liderada pelo fundador Evan Duffield, está focada em fornecer soluções para problemas que a rede pode não ter experimentado há anos, incluindo a construção de hardware dedicado para executar masternodes.